quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

E aí, Muricy?

O fracasso no Palmeiras tem tornado Muricy ainda mais babaca nas entrevistas à imprensa. Ontem, sabendo que estava ao vivo para todo o país, questionado sobre uma possível demissão, o sempre educado treinador soltou um palavrão: "Eu não tenho medo de porra nenhuma". Eu ouvi ao vivo.

Sempre questionado no Inter - a torcida enlouquecia quando ouvi elogios ao trabalho dele feitos pelos comentarias do Rio e de São Paulo -, Muricy foi tri no São Paulo. Sempre duvidei da verdadeira capacidade do arrogante Muricy. Creditei os títulos muito mais à organização, à diretoria e à estrutura tricolor do que ao Muricy. Mas eu podia estar errado, como já estive mil vezes.

E ele foi para o Palmeiras. Pensei comigo: agora é a hora da verdade. O São Paulo contratou um cara medíocre - Ricardo Gomes é medíocre como treinador - e Muricy iria para um clube à beira do caos.

Eis que Ricardo Gomes se saiu bem e quase levou o São Paulo ao tetra (mostrando que a diferença dele pro Muricy foram dois ou três pontos). E Muricy vive um vexame atrás do outro no Palmeiras. Importante lembrar que se o Ricardo Gomes estivesse no São Paulo desde o início do Brasileirão, ele teria sido campeão com umas duas rodadas de antecipação.

Eu até suporto caras arrogantes. Mas só aqueles que são tão bons, tão bons, tão bons que é melhor ficar calado. Muricy não é nem de longe um cara tão bom a ponto de ser tão arrogante. Seria legal ele baixar um pouco a bola. Passou o tempo em que a chatice dele era algo folclórico, meio Telê. Ver o fracasso do Muricy é uma maravilha. Espero que o São Paulo lhe aplique um sacode no fim de semana.

Fora, Muricy!

Nenhum comentário: