para esquentar o certame internacional, o sempre audacioso e imprevisível blog "com bola e tudo" lançou a seus setenta e sete leitores um desafiador questionamento...
quem vai levar essa p*rra? quem vai agitar os gringos? quem será o brazil na libertadores?
depois de seis dias de sufrágio... está consolidada la respuesta:
a ampla maioria de nossos leitores, arrebatada pelo contagiante & carismatiko adilson baptista, acolheou o futebol mineiro em nossa enquete livre & demokratica. o grande favorito pro kaneco é o cruzeiro. a máfia azul invadiu o cbet e levou o atual vice-campeão continental a consagradores 28% da preferência, exactos vinte e dois votos.
vamos ver agora se o cruzeiro realmente aprendeu a dolorida liçón ensinada pelo estudiantes de verón em pleno mineirón.

o cruzeiro começou mansinho nesta votação. ficou lá atrás por longos dias. mas, embalada pela historika goleada sobre o poderoso real potossí durante a repescagem (7 x 0), a torcida cruzeirística se inflamou com as labaredas das grandes conquistas, alimentou-se com a chama azulada da esperanza e enfim ultrapassou a concorrência num sprint avassalador.
o cruzeiro ultrapassou inclusive o flamengo, o mais querido do brazil. apontado como grande concorrente por muitos do cbet.
popular de norte a sul deste país, o flamengo começou forte a pesquisa, como de costume. liderou nos dois primeiros dias, mas paulatinamente perdeu o ritmo e, tal qual sua retaguarda nesta taça goanabara, fez água no finalzinho. o flamengo ficou em segundo no cbet, com 25% do eleitorado (vinte votos). até por isso, estreará na libertas sem alarde, na maciota. sapatinho máximo. como os rubro-negros aprendemos a agir no brazileiro-2009.
um pouquito atrás do flamengo na contagem dos votos, o übercampeão são paulo futebol clube fechou nossa enquete num prosaiko terceiro lugar. o sedutor futebol da equipe de ricardo gomes não prosperou para muito além de seus simpatizantes. arregimentou apenas 22% da comunidade cbetista (dezessete votos).
eterno favorito a qualquer campeonato em que se apresente, o spfc parecia ser o grande concorrente do mengo nesta eleição. em três ou quatro oportunidades, chegou mesmo a tomar a dianteira da enquete por algumas horas dos primeiros dias. mas, mesmo em sua sétima libertas seguida, o são paulo também acabou atropelado pela vertiginosa ascensão do cruzeiro. (e atropelado mais um tanto por robinho & neymar, la verdad).
grande rival do são paulo no rincón mameluko, o sempre popular corinthians paulista passou longe de justificar aqui no cbet as altas expectativas criadas na imprensa caipira. os gambácticos de mano menezes tiveram apenas 12% da sua preferência, prezado leitor (minguados dez votos). nem a exuberante forma fisika do artilheiro ronalducho, nem os carrinhos voadores do guerreiro roberto carlos. ninguém aqui dá muita pelota para os craque$ do centenário.
pior que o corinthians mesmo, só o internacional de porto alegre. lanterninha absoluto de nosso pleito blogger desde o primeiro instante, o colorado se abraça a apenas 10% de nosso publiko. meros oito votantes (nosso grande brother goutinhas e mais sete amigos) ainda levam alguma fé no futebol atrevido de d'alessandro, nos cruzados de taison e na ginga do guri giuliano. recebido como "o melhor time do brazil" no começo das últimas temporadas, o inter agora parece enganar cada vez menos gente...
Nenhum comentário:
Postar um comentário