quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Os 23 de Dunga: lateral-esquerda indefinida

Na segunda leva de enquetes sobre quem devem ser os 23 camaradas a tentar a complicada missão de trazer o hexa para o Brasil em gramados sul-africanos, tivemos um empate técnico, justamente naquele que parece ser o maior dilema não só para Dunga mas também para os 46 leitores do CBET que votaram no levantamento sobre quem deve ser o lateral-esquerdo titular.

Com 26% dos votos, Marcelo, do Real Madrid, e André Santos, do Fenerbahce, ficaram empatados na liderança. Apesar da indefinição dos leitores, ficou claro pelo menos que o titular deve ser um dos dois - também foram votados Juan Maldonado (13%), Michel Bastos (10%), Daniel Alves (10%), Filipe Luís (6%), Kléber (6%), nenhum dos nomes citados (6%), Fábio Aurélio (6%) e Gilberto e Adriano (com 1% cada).

Já no pleito para quem deve ser o suplente imediato de Julio Cesar, outro páreo duro (pero no mucho): Victor, do Grêmio, levou a vaga com 24% dos 54 votos registrados. Rogério Ceni, duas copas nas costas e nenhuma convocação com Dunga, ficou logo atrás, com 18%, seguido bem de perto por Fabio, do Cruzeiro, com 16%. Um pouco mais atrás aparecem Doni - que conquistou a eterna confiança do nosso querido treinador desde a conquista da Copa América em 2007 - e Marcos, do Palmeiras, este já fora da Seleção desde a Copa de 2002. Ambos tiveram 6% dos votos. Gomes, com 7%, nenhum dos nomes citados (também 7%) e Helton (2%) fecharam a enquete.

O empate na disputa pela titularidade da lateral-esquerda forçou um mata-mata CBETiano entre André Santos e Marcelo. E nesta nova rodada de votação vamos escolher o terceiro goleiro e o primeiro dos zagueiros (não importa o lado em que atuem) titulares. As enquetes ficarão no ar quatro dias, para compensar os poucos acessos do fim de semana. Vamos lá, participem.

Até o momento, os 23 do CBET têm definidos os nomes de Júlio Cesar (goleiro titular), Daniel Alves (lateral-direita) e Victor (goleiro reserva).

Nenhum comentário: