segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Os 23 do CBET: Lúcio, Marcelo e Rogério Ceni na lista

O concorridissimo pleito para apontar os 23 homens que Dunga deve levar à África do Sul encerrou a terceira rodada de enquetes. E nela foram escolhidos mais três nomes indicados pelo CBET para compor grupo que tentará o hexa em gramados africanos.

Na lateral-esquerda, depois de um empate técnico no primeiro turno, Marcelo, do Real Madrid, levou a melhor sobre André Santos, do Fenerbahce por 54% a 45% dos 31 votos. A posição, uma das grandes dúvidas do treinador da Seleção, foi das que teve mais jogadores testados ao longo dos três anos e meio. E a cada mês, normalmente, mudam os nomes preferidos da galera. Por ora, Marcelo está na frente.

No levantamento para indicar o zagueiro que você levaria em primeiro lugar, Lucio, duas copas nas costas e titular incontestável da Inter de Milão, levou a melhor disparado. Com 21 votos (48% dos 43 votantes), ele ficou bem à frente de Thiago Silva ("Thiago quem?"), que, com 20% dos votos, ainda luta para se firmar no grupo, e de seu colega de Seleção Juan – que vem perdendo cada vez mais espaço devido às intermináveis lesões –, que terminou este pleito com 13% . Outros votados foram Miranda (6%), Luisão (4%) e Alex (2%). André Silva, Cris, Breno e a opção "nenhum dos listados" tiveram as manhas: ZERO votos.

Na enquete para eleger o terceiro goleiro que você levaria à África do Sul – lembrando que Julio Cesar, da Inter, e Victor, do Grêmio, foram escolhidos como os dois primeiros – os CBETistas apontaram Rogério Ceni, que já foi a duas copas (2002 e 2006), mas que nunca foi convocado por Dunga. Com 34% dos 35 votos, ele deixou para trás nomes como Fábio, do Cruzeiro (20%), e Marcos, seu companheiro de pentacampeonato em 2002 (14%). Gomes, Helton e a opção "nenhum dos nomes acima" tiveram 8% dos votos. E nem foi tanta surpresa, mas Doni, o segundo preferido de Dunga, mas que aparentemente não tem respaldo algum em nível popular, ficou em último, com 5% dos votos.

Com estes, o grupo dos 23 já tem seis nomes apontados pelo blog que é referência nacional em sapiência, isenção e seriedade nos temas que remetem ao esporte bretão:

Júlio Cesar (goleiro titular)
Victor (segundo goleiro)
Rogério Ceni (terceiro goleiro)
Daniel Alves (lateral-direito titular)
Lucio (primeiro zagueiro titular)
Marcelo (lateral-esquerdo titular).

Agora é a hora de definirmos mais duas vagas na lista que será enviada em mãos para o técnico Dunga antes de sua escolha final. Eu pergunto aos leitores, comentaristas, escritores e seguidores do CBET: quem deve ser o companheiro de Lucio na zaga titular do Brasil? E quem deve ir à África do Sul como reserva de Daniel Alves?

Respostas em três dias úteis.

Nenhum comentário: