quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Os 23 do CBET: Thiago Silva ("Thiago quem?") e Maicon

Mais dois nomes, um bastante óbvio, outro surpreendente, foram cravados pelos leitores, comentaristas e escritores do CBET para integrar o elenco canarinho na África do Sul. Na enquete para ver quem nós achamos que seria o companheiro ideal de Lúcio como titular na defesa brasileira, uma surpresa. Acirrada surpresa, diga-se de passagem: por um mísero voto de diferença, dentre os 30 participantes do escalte, Thiago Silva, outrora desconhecido e criticado ferozmente por um amigo deste blog, levou surpreendentemente a melhor sobre Juan (36% a 33%), titular há mais de 5 anos da posição, mas que vem sofrendo com seguidos problemas de contusão. Ninguém duvida da presença do ex-beque do Flamengo em seu segundo mundial, mas com o expressivo resultado da enquete feita no blog mais respeitado da internet ludopédica, sua titularidade já corre sério risco. Outros zagueiros votados foram: Miranda (20%), e André Silva, Luisão e Breno (3%). Cris, Alex e a opção "nenhum dos nomes acima" não tiveram voto algum.

Na outra pergunta, sobre quem
seria o outro lateral-direito a ser levado por Dunga para a Copa, não houve muita surpresa. Pelo contrário, o resultado foi um Massacre de Uommo. Esta posição é considerada, até mesmo por críticos mordazes da Seleção, como algo resolvido. Aqui, no CBET, Daniel Alves levou a preferência pela titularidade. E Maicon, agora, deixou todo os concorrentes comendo poeira na disputa pela reserva. Ele foi votado por 23 dos 32 participantes da enquete, e ganhou disparado, com 71% da preferência. Atrás dele ficaram Cicinho (15%), Victor (6%) e Léo Moura (3%). A opção "nenhum dos nomes" foi marcada por outros três internautas.

Lembrando que, até agora, os oito, dentre os 23 possíveis, já escolhidos por este espaço para representar o Brasil na Copa são:

Júlio César (Internazionale) - Goleiro titular
Victor (Grêmio) - Goleiro reserva
Rogério Ceni (São Paulo) - Terceiro goleiro
Daniel Alves (Barcelona) - Lateral-direito titular
Maicon (Internazionale) - Lateral-direito reserva
Lúcio (Internazionale) - Primeiro zagueiro titular
Thiago Silva (Milan) - Segundo zagueiro titular
Marcelo (Real Madrid) - Lateral-esquerdo titular

Na quinta enquete sobre os 23 do CBET na Copa do Mundo vamos escolher o reserva de Marcelo na lateral-esquerda. E também o primeiro beque suplente para Lúcio e Thiago Silva. As votações encerram-se na segunda-feira à noite.

Nenhum comentário: