segunda-feira, 29 de março de 2010

Esse sabe de tudo

Da Gazeta Esportiva

Dunga ganha apoio de Parreira para 'ignorar' dupla santista

A cada jogo e a cada goleada aplicada pelo Santos, novos nomes se juntam ao coro pedindo ao técnico Dunga as presenças do atacante Neymar e do meia Paulo Henrique Ganso na seleção brasileira que disputará a Copa do Mundo na África do Sul. Mas o ex-volante não está sozinho em sua decisão de 'ignorar' o bom futebol dos 'Meninos da Vila'.
Treinador da seleção anfitriã do Mundial, Carlos Alberto Parreira sabe bem como é a pressão popular por jogadores na seleção brasileira, já que comandou o grupo na conquista da Copa dos Estados Unidos, em 1994, e viveu o outro lado da moeda 12 anos mais tarde, ao naufragar na Alemanha.
Responsável por ter levado o atacante Ronaldo Fenômeno para disputar seu primeiro Mundial, então com 17 anos, Parreira saiu em defesa de Dunga e alertou que a situação envolvendo o atacante, à época no Cruzeiro, e os santistas, é bem distinta.
"O Ronaldo tinha 17 anos, mas já havia sido chamado por mim para disputar dois ou três amistosos com a seleção antes da Copa", lembrou. "O Ganso e o Neymar não fizeram nenhum jogo ainda, então é preciso ir devagar com essas cobranças", emendou.
Sem entrar diretamente no mérito do merecimento ou não de uma convocação para as joias santistas na lista que será divulgada dia 10 de maio, Parreira deixou a decisão nas mãos de Dunga e apostou que tanto Neymar quanto Ganso darão muitas alegrias ao torcedor brasileiro. Neste ou em outro Mundial.
"Não sou o técnico da seleção hoje e quem tem de falar sobre isso é o Dunga. Potencial os dois têm de sobra, isso ninguém duvida. Se não forem chamados agora, com certeza terão mais três ou quatro Copas do Mundo pela frente", finalizou.

Nenhum comentário: