quarta-feira, 17 de março de 2010

Guerra na Libertas

17/03/10 - 10h52 - Atualizado em 17/03/10 - 11h25

Jornais paraguaios atestam clima de ‘vida ou morte’ criado pelo Cerro Porteño

Manchetes mostram o quão importante seria uma vitória sobre o Corinthians esta noite, no estádio Defensores del Chaco, pela Libertadores

Leandro Canônico Direto de Assunção


No ABC, a manchete é 'Ganhar como seja'

As edições desta quarta-feira dos jornais de Assunção confirmam o clima de “vida ou morte” que o Cerro Porteño encara a partida desta noite, contra o Corinthians, no estádio Defensores de Chaco, pela terceira rodada do Grupo 1 da Libertadores.

No ABC, a manchete é “Ganhar como seja”, mostrando a importância da partida para os paraguaios, que ocupam a lanterna da chave, com apenas um ponto. Já o Última Hora dá o seguinte título ao texto do jogo: “A partida”.

A obrigação de vencer o Timão para entrar na briga por uma vaga nas oitavas de final da Taça Libertadores da América fez até mesmo os jogadores do Cerro criarem um clima hostil para os brasileiros. Os atletas do “El Ciclón” dizem que não vão aliviar.

Para o jogo desta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), o Corinthians ainda tem duas dúvidas. A primeira na lateral direita. Moacir e Marcelo Mattos brigam por posição. A outra no meio campo. Danilo e Dentinho são as opções.

O restante do time é o que o torcedor já está acostumado, com Felipe no gol, Chicão e William na zaga, Roberto Carlos na lateral esquerda, Ralf, Jucilei e Elias no meio e Jorge Henrique e Ronaldo no ataque.

Há cinco jogos sem balançar as redes, o Fenômeno espera acabar com esse jejum na partida desta noite. Até para não igualar os sete jogos de seca que viveu certa vez no Barcelona. Nesta temporada, o camisa 9 marcou apenas uma vez.

Leandro Canônico/GLOBOESPORTE.COM

'Última Hora' resume o duelo em um simples título: 'A partida'

Nenhum comentário: