sexta-feira, 12 de março de 2010

o mais forte



todos sabem que libertadores não é a minha praia já faz um tempinho.

então, na condição de observador, vendo uns pedaços de partida aqui (grandes defesas do pato colorado, fechou o gol no segundo tempo!), comparando umas escalações acolá, constatei o óbvio:

não há time sul-americano mais forte nesse momento do que o flamengo 2010.

dois atacantes de nível de primeira linha de futebol europeu, um volante estrangeiro (maldonado) que sabe jogar muita bola, goleiro acima da média, reforço (vinicius pacheco) bem escolhido, laterais que sabem apoiar e finalizar, um meia de habilidade excepcional (pet)... talvez a zaga não seja do mesmo nível dos outros titulares, mas ainda assim é bastante razoável. e, claro, um técnico bem inteligente em sua simplicidade.

se a libertadores fosse disputada em pontos corridos, o flamengo seria campeão com três rodadas de antecedência.

como é mata-mata, pode dar zebra.

mas, independente do resultado no torneio, é, em termos de qualidade técnica, o melhor flamengo dos últimos, sei lá, cinco, dez anos.

como o corinthians ficou velho demais, o santos ainda é jovem demais, o cruzeiro é rateante demais fora das alterosas, o são paulo passa por transição e o inter não tem um ataque tão forte, é forçoso admitir que o clube de regatas flamengo tem uma chance preciosa de conquistar novamente a américa.

e, se mantiver o imperador após a copa (com chatuba ou sem chatuba), quiçá o hexacampeonato brasileiro no fim do ano.

Nenhum comentário: