terça-feira, 23 de março de 2010

Os 23 do CBET: Kléberson e Nilmar

Na antepenúltima enquete sobre quem seriam os jogadores que nós levaríamos para o Mundial da África do Sul, dois nomes recorrentes - um deles sempre contestado - nas convocações do Dunga. Campeão mundial quando ainda jogava no Atlético Paranaense e reconhecido como um dos melhores jogadores da Seleção que conquistou o penta em gramados asiáticos, Kleberson, hoje no Flamengo, levou a melhor na votação sobre quem seria o segundo volante reserva do Brasil na Copa de 2010. Com 27% dos 36 votos, ficou em primeiro e se junta a Gilberto Silva, Ramires e Felipe Mello, os outros três nomes indicados aqui no CBET. Mas a falta de empolgação com os volantes - curioso notar agora, conforme foi comentado por aqui dia desses, que realmente nenhum volante empolga ninguém, em tempo ou circunstância alguma - ficou clara na enquete: a opção "Meu time não precisa de quatro volantes" obteve 22%. Ainda foram votados Lucas (13%), Sandro (11%), Denílson do Arsenal (8%), Josué (8%) e Fábio Simplício (5%). A opção "Nenhum dos nomes acima" obteve 2% dos votos, e Sandro não obteve voto algum.

Já no pleito sobre o primeiro atacante reserva (Robinho e Luís Fabiano foram votados como os titulares), Nilmar ganhou com folga: 45% dos 42 votos foram para o jogador do Villareal. Os golaços e jogadas geniais que Neymar vem fazendo no Paulistão e na Copa do Brasil ainda estão longe de convencer Dunga a convocá-lo, mas foram suficientes para que o jogador do Santos obtivesse 23% dos votos da enquete. Alexandro Pato (9%), Adriano (7%), Marcelinho Paraíba (4%), Afonso Alves, Fred e Grafite (todos com 2%) também foram votados. Dois por cento dos eleitores escolheram a opção "Nenhum dos nomes acima" e ninguém votou em Ronaldo, Hulk, Amauri, Vágner Love, Rafael Sóbis, Diego Tardelli ou Jô.

Com estes, já são 20 os nomes cravados pelo CBET como os preferidos da galera para ir ao Mundial da África do Sul. A conferir:

Goleiro titular – Júlio César (Internazionale)
Goleiro reserva – Victor (Grêmio)
Terceiro goleiro – Rogério Ceni (São Paulo)
Lateral-direito titular – Daniel Alves (Barcelona)
Lateral-direito reserva – Maicon (Internazionale)
Primeiro zagueiro titular - Lúcio (Internazionale)
Segundo zagueiro titular - Thiago Silva (Milan)
Primeiro zagueiro reserva - Juan (Roma)
Segundo zagueiro reserva - Luisão (Benfica)
Lateral-esquerdo titular - Marcelo (Real Madrid)
Lateral-esquerdo reserva - André Santos (Fenerbahce)
Primeiro homem de meio-de-campo titular - Gilberto Silva (Panathinaikos)
Segundo homem de meio-de-campo titular - Ramires (Benfica)
Primeiro meio-de-campo avançado - Kaká (Real Madrid)
Segundo meio-de-campo avançado - Ronaldinho Gaúcho (Milan)
Primeiro atacante titular - Luis Fabiano (Sevilla)
Segundo atacante titular - Robinho (Santos)
Primeiro homem de meio-de-campo reserva - Felipe Melo (Juventus)
Segundo homem de meio-de-campo reserva - Kléberson (Flamengo)
Primeiro atacante reserva - Nilmar (Villareal)

Na penúltima enquete, vamos definir quem será o primeiro meia avançado a esquentar o banco brasileiro na África do Sul, lembrando que Kaká e Ronaldinho Gaúcho foram os escolhidos da galera para serem os titulares. E também vamos fechar o ataque: Luís Fabiano e Robinho de titulares e Nilmar como primeiro reserva já foram definidos. Agora é a hora de escolher o outro homem de frente que ficará como opção de Dunga para entrar no time. A votação se encerra na quinta-feira à noite.

Nenhum comentário: