sexta-feira, 19 de março de 2010

Os 23 do CBET: Robinho e... Felipe Melo!!!

Nas votações com o maior índice de participação da história do CBET, dois nomes constantes na lista de Dunga - um deles ainda alvo de críticas por alguns e o outro, este sim, o símbolo-mor de um futebol feio e retranqueiro - mostraram que não é só o técnico da Seleção que quer levá-los para a África do Sul. Depois de um embate que teve de ser feito duas vezes por conta da imperdoável exclusão do garoto Neymar entre os concorrentes num primeiro momento, Robinho, o mais presente em todos os jogos da Seleção desde a Copa da Alemanha, levou com relativa tranquilidade a briga pelo preferido da nação CBETiana como companheiro de ataque de Luis Fabiano. Com 28% dos 67 votos, ele deixou para trás a dupla Nilmar e Neymar, que foi muito bem votada (22% e 17% respectivamente), aliás. Além de nomes consagrados como Adriano (7%) e Ronaldo (5%) e outros como Marcelinho Paraíba (4%), Hulk (4%), Afonso Alves (2%), Jô, Alexandre Pato, Vagner Love e Fred (estes todos com 1%). Não tiveram voto Amauri, Diego Tardelli, Rafael Sóbis, Grafite e a opção "nenhum dos nomes acima".

A briga por um lugar entre os 23 afortunados que irão ao Mundial ainda indicou o nome do controverso Felipe Melo como o primeiro volante reserva da dupla Gilberto Silva e Ramires (já apontados pelo CBET como os dois titulares entre os volantes do meio-de-campo). O jogador da Juventus teve boa estréia na Seleção (meteu gol na Itália e tudo mais) e se firmou no time do Dunga, mesmo com a profusão de lances destrambelhados, expulsões e cartões infantis e demonstrações explícitas de desequilíbrio. No CBET, Felipe Melo não é titular, mas teve com bastante folga seu nome lembrado para integrar o grupo que tentará o hexa no continente africano: nada menos que 35% dos 51 votantes preferiram ele. Mesmo tendo sido considerado "o pior jogador da Itália" no ano passado por uma dessas votações aí que rolam de vez em sempre, Felipe Melo deixou para trás nomes igualmente não tão animadores como Kleberson (25%), Denílson do Arsenal (9%), Lucas (9%), Fabio Simplício (5%), Josué (3%), Sandro (3%) e Renan (1%). A opção "nenhum dos nomes acima" não obteve nenhum voto.

Após nove pleitos, os 23 preferidos do CBET já somam 18:

Goleiro titular – Júlio César (Internazionale)
Goleiro reserva – Victor (Grêmio)
Terceiro goleiro – Rogério Ceni (São Paulo)
Lateral-direito titular – Daniel Alves (Barcelona)
Lateral-direito reserva – Maicon (Internazionale)
Primeiro zagueiro titular - Lúcio (Internazionale)
Segundo zagueiro titular - Thiago Silva (Milan)
Primeiro zagueiro reserva - Juan (Roma)
Segundo zagueiro reserva - Luisão (Benfica)
Lateral-esquerdo titular - Marcelo (Real Madrid)
Lateral-esquerdo reserva - André Santos (Fenerbahce)
Primeiro homem de meio-de-campo titular - Gilberto Silva (Panathinaikos)
Segundo homem de meio-de-campo titular - Ramires (Benfica)
Primeiro meio-de-campo avançado - Kaká (Real Madrid)
Segundo meio-de-campo avançado - Ronaldinho Gaúcho (Milan)
Primeiro atacante titular - Luis Fabiano (Sevilla)

Segundo atacante titular - Robinho (Santos)
Primeiro homem de meio-de-campo reserva - Felipe Melo (Juventus)

Na décima e antepenúltima votação sobre os preferidos de nossos leitores, comentaristas e escritores, vamos indicar o segundo volante reserva que você gostaria de ver no Mundial deste ano. E também o primeiro atacante reserva. A enquete está no ar. Vote até a noite de segunda-feira!!! Valeeeeeendo!!!!!

Nenhum comentário: