terça-feira, 13 de abril de 2010

Novelinha do Morumbi


Não aguento mais essa picuinha, mas, dessa vez, as informações são bem fortes sobre o descarte ao Morumbi para qualquer coisa relacionada à Copa de 2014.

Sinceramente, podem escrever o que quiserem, podem os corintianos e palmeirenses terem um sussurro de alegria, mas eu não acredito de forma alguma que a FIFA vai descartar o Morumbi e mandar fazer um outro estádio qualquer ou mesmo reformar a bosta do Pacaembu. São Paulo (o time também, mas principalmente a cidade) tem uma força política muito grande para se conformar em não ter a abertura e, no mínimo, uma semifinal.

Se a FIFA tá enchendo o saco, é porque ela não tá vendo nada acontecer. Então a pressão em cima é muito maior - alguém aqui já ouviu ou leu matérias dizendo que o estádio de Cuiabá, o de Manaus ou mesmo o de Fortaleza vão ficar de fora da Copa? - e acho que todas essas ameaças são do mesmo naipe das que ameaçavam tirar o mundial da África do Sul e levá-lo ao Canadá ou à Austrália. É forma de pressionar e avisar que, se não fizerem, aí sim, o bicho vai pegar.

Mais um capítulo dessa irritante novela pode ser lido na matéria do UOL abaixo:

http://copadomundo.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/04/13/fifa-descarta-uso-do-morumbi-na-copa-do-mundo-2014-diz-jornal.jhtm

Nenhum comentário: