Arerna em Pirituba seria plano B para substituir Morumbi, diz jornal
Estádio teria 40 mil lugares, 25 mil a menos que o necessário para a abertura
postado em 14/04/2010 15:53 h
atualizado em 14/04/2010 16:27 h
Um terreno de 4,9 milhões de metros quadrados localizado em Pirituba, zona norte de São Paulo, seria o local para a construção de uma arena na capital paulista. Segundo reportagem publicada hoje pelo jornal "O Estado de S.Paulo", este seria o plano B da capital paulista para receber a partida de abertura da Copa 2014 caso o Morumbi seja reprovado pela Fifa.
A arena é parte de um complexo que englobaria hotel, centro de convenções e de exposições. Com orçamento de R$ 1 bilhão, o projeto seria viabilizado por meio de Parceria Público-Privada (PPP), sendo que R$ 320 milhões viriam da iniciativa privada. Segundo a reportagem, a obra tem apoio da Fiesp (Federação das Indústria do Estado de São Paulo) e da Ubrafe (União Brasileira dos Promotores de Feiras).
Segundo a prefeitura e a SPTuris, o fator negativo do novo projeto paulista são os prazos. A viabilização do processo licitatório levaria ao menos três anos e o estádio não ficaria pronto até a Copa do Mundo. Nesse quesito, a reforma do Morumbi seria mais rápida, com a adequação do estádio até dezembro de 2012 (seis meses antes da Copa das Confederações, em 2013).
A intenção inicial é que o estádio tenha capacidade para 40 mil pessoas, segue a reportagem do "Estado". No entanto, a Fifa exige que o palco da abertura da Copa tenha 65 mil lugares. A Arena de Pirituba teria configuração multiuso e poderia abrigar shows de grande porte.
Assim como o Botafogo, que administra o Estádio João Havelange, o Engenhão, o Corinthians seria o possível parceiro para a construção e manutenção da arena, diz a reportagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário