sexta-feira, 30 de abril de 2010

Seria muito legal. Alguém se oferece?

Após a Copa, Eriksson quer dirigir um clube brasileiro

Vínculo com a Seleção da Costa do Marfim se encerra ao término do Mundial

Eriksson será o treinador da Costa do Marfim na Copa (Foto: Reuters)

Eriksson será o treinador da Costa do Marfim na Copa (Foto: Reuters)

Bruno Andrade
BRUNO ANDRADESÃO PAULO
Entre em contato


Desafio. Talvez essa seja a melhor palavra para definir a trajetória de Sven-Goran Eriksson no futebol internacional. Atual treinador da Costa do Marfim, adversária do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo da África, o sueco deseja comandar um clube brasileiro ao término da competição.

No Rio de Janeiro para analisar alguns jogadores, Óscar Dias, agente de Eriksson, e que também representa alguns clubes de Portugal, confirmou que conversou recentemente com o treinador.

– É um desejo profissional dele. Não existe nenhuma proposta, nenhuma sondagem ainda. Isso surgiu após uma conversa entre nós. As propostas podem surgir ou não, vamos esperar – afirmou.

ENQUETE Qual clube precisaria mais de Eriksson?

Dias assistiu ao confronto entre Flamengo e Corinthians, no Maracanã, na quarta-feira passada, válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Segundo o empresário português, Eriksson tem acompanhado de perto o futebol brasileiro.

– Ele tem visto que o nível do futebol no Brasil evoluiu muito. As estruturas dos clubes melhoraram, os treinadores são bem pagos e os grandes jogadores estão voltando. Isso comprova o crescimento – disse.

Aos 62 anos, o treinador conta com um vasto currículo. Além de comandar as seleções inglesa (2001 a 2006) e mexicana (2008), ele também dirigiu grandes equipes do futebol europeu, entre eles, o Manchester City (ING), Benfica (POR), Lazio (ITA) e Roma (ITA). Seu último trabalho em um clube foi no Notts County (ING), como diretor técnico.

Nenhum comentário: