terça-feira, 20 de abril de 2010

Um bando de Louquinhos alvinegros

(do site de O Dia)

Herói do título do Botafogo, o uruguaio Loco Abreu inspirou a garotada alvinegra pelas escolinhas e campos de pelada da cidade a imitar a cobrança de pênalti que valeu a conquista do título carioca. A ‘cavadinha’ de categoria, deslocando o goleiro Bruno, que ficou sentado no gramado, com a bola raspando no travessão e entrando mansamente no gol, foi repetida à exaustão pelos torcedores alvinegros.

Na escolinha mirim, que funciona no Aterro do Flamengo, só se viam as camisas alvinegras entre os alunos, enquanto apenas um solitário rubro-negro teve a coragem de usar a dele e foi alvo da zoação dos coleguinhas.

Estudante da 5ª série do Ensino Fundamental, o alvinegro Gustavo Santiago, de 14 anos, se fantasiou de Loco Abreu, com direito a peruca do ídolo, e imitou a cobrança do atacante, com precisão, acertando o travessão antes de a bola entrar. Ainda comemorando o título, ele disse ter ficado nervoso na hora do pênalti.

“A bola foi devagar para o gol e demorou a entrar. Deu um aperto no peito, mas depois eu gritei muito. Só pode fazer aquilo quem sabe. Ele é um jogador muito inteligente”, elogiou o estudante, que, depois do trivice, pôde zoar com os rivais. “Mas o melhor foi chegar hoje (ontem) na escola e, depois, aqui na escolinha e zoar com os flamenguistas. Tiveram de ficar quietinhos. Agora ninguém mais vai me chamar de vice”, festejou Gustavo.

Nenhum comentário: