terça-feira, 20 de abril de 2010

Whatever colors you have in your mind, I´ll show them to you

Vamos lá, exercício de antecipação e chute (ou nem tanto).

Daqui a três semanas, teremos as respostas, acertos e erros - acho que sem surpresas.

Quem eu acho que o Dunga vai convocar (os 23):

Júlio Cesar, Victor, Doni, Daniel Alves, Maicon, Lucio, Juan, Luisão, Thiago Silva, Michel Bastos, Gilberto, Gilberto Silva, Felipe Mello, Josué, Ramires, Elano, Kaká, Julio Baptista, Ronaldinho Gaúcho, Nilmar, Luis Fabiano, Adriano e Robinho.

Destes, eu não mudaria de jeito nenhum dez jogadores que, no meu ver, merecem estar lá:

Júlio Cesar, Daniel Alves, Maicon, Lucio, Thiago Silva, Michel Bastos, Luisão, Kaká, Nilmar, Luis Fabiano.

Outros sete eu levaria também por não ver nomes melhores - apesar de não considerar estes sujeitos gênios da bola ou concordar que não estão em sua melhor fase - e por achar que, por tudo o que fizeram na seleção, merecem estar lá:

Victor, Juan, Ronaldinho Gaúcho, Gilberto Silva, Ramires, Julio Baptista e Robinho.

Esses eu não levaria, mas "se ele levar, não me ofende":

Doni (caguei pra goleiro reserva), Adriano, Elano

E estes três eu vou ficar com muita preguiça de ver em campo, ainda mais sabendo que outros jogadores melhores poderiam estar no lugar deles:

Gilberto, Josué, Felipe Mello

Quem eu levaria que acho que ele não vai levar?

1) Seria bem legal se o Dunga levasse o Neymar. Seria mesmo. Mas se não levar, não é o fim do mundo (Menotti não levou o Maradona em 78, Felipão não levou o Romário em 2002, o técnico da Inglaterra deixou o Gascoigne de fora de 1998).

2) Talvez um lateral-esquerdo mais jovem. Mas quem também? Marcelo? André Santos? Kleber? Juan? Nenhum deles me empolga, sinceramente.

3) No meio, eu não gosto do Josué. Prefiro até o Kleberson, para te dizer a verdade. Ou, sei lá, qualquer um outro. Nenhum me empolga. Mas também, se formos parar para pensar... Quando que um segundo volante reserva empolgou alguém na vida?

**********

Enfim, tudo isso para repetir, de novo, o que sempre digo por aqui: esta é a seleção do tanto-faz. Tanto faz Josué. Ou Kleberson. Ou Lucas. Ou Denilson do Arsenal.

Nenhum comentário: