quarta-feira, 26 de maio de 2010

Presidente do Real Madrid confirma contratação de Mourinho

Madri (Espanha)

Anteriormente tratada como boato, a contratação de José Mourinho para dirigir o Real Madrid na próxima temporada tornou-se fato. Nesta quarta-feira, o presidente da equipe merengue, Florentino Pérez, confirmou o acordo com o português, que chega ao maior vencedor da Copa dos Campeões da Europa, com nove títulos, com o objetivo de reerguer o clube às vitórias continentais.

Em entrevista coletiva concedida na capital espanhola, o mandatário do Real confirmou ter fechado com o antigo treinador da Internazionale, da Itália. "Decidimos que Mourinho será o treinador da equipe para a próxima temporada", limitou-se a dizer o presidente da equipe.

Para o acordo ser oficializado, o antigo comandante nerazzurro precisa assinar sua recisão em Milão, o que ocorrerá nos próximos dias. Depois da vitória sobre o Bayern de Munique, em Madri, que garantiu o terceiro título da Champions para a Inter, Mourinho, inclusive, se despediu dos jogadores e deixou o estádio Santiago Bernabéu visivelmente emocionado.

Dessa forma, Florentino Pérez mantém a política de contratar estrelas para o time merengue. Mas, pela primeira vez, o Real Madrid terá um treinador com o status de José Mourinho sob o comando.

Na equipe, o português terá que dividir os holofotes com um compatriota: Cristiano Ronaldo. Melhor jogador do mundo em 2008, o atacante lusitano jamais trabalhou com Mourinho e rivalizou com o treinador, enquanto Mourinho ainda dirigia o Chelsea, da Inglaterra.

Nenhum comentário: