terça-feira, 25 de maio de 2010

Quartas-de-final do CBET: cai o primeiro grande

Não sei se foi a vontade de nos vingarmos dos famigerados franceses - nossos algozes em três das últimas seis copas do mundo -, mas em nossas respeitadíssimas enquetes (até o momento, à prova de fraudes estilo "Hulk entre os 23") a equipe de Henry vai fazer que nem botijão nas oitavas-de-final no mundial da África do Sul: vazar. O algoz de nossos rivais será a Nigéria, apontada por 63% dos CBETistas como um dos oito melhores times da copa. O time do lendário Nwankwo Kanu - sim, ele mesmo, que acabou com a gente nas Olimpíadas de Atlanta, num longíquo 1996 - será, segundo a enquete, o único africano entre os oito melhores times da copa. 36% ainda acreditaram na equipe de Domenech.

As águias verdes enfrentarão, segundo o pleito, a Inglaterra de Rooney e cia, apontada por 81% dos nossos leitores e comentaristas como ampla favorita nas oitavas diante de Gana (com 18%).

Nos demais levantamentos, os favoritos levaram a melhor. Em alguns casos com devastadora margem de preferência (Brasil 88% x Chile 11%; Argentina 75% x Uruguai 25%; Alemanha 74% x EUA 25%). Mesmo quando isso não ocorreu, a aposta dos CBETistas ainda deixou bem claro que eles apontam como favoritos para chegar às quartas-de-final: Espanha (62%), Holanda (66%) e Itália (65%) levarão a melhor sobre, respectivamente, Portugal (37%), Paraguai (33%) e Dinamarca (34%).

E nas quartas-de-final, à exceção da zebra africana, o bicho vai pegar com vários embates históricos e clássicos monumentais: Nigéria x Inglaterra, Holanda x Brasil, Argentina x Alemanha, Itália x Espanha.

As votações estão aí ao lado. E encerram-se no próximo final de semana, quando conheceremos os semifinalistas apontados pelo CBET.

Vamos lá, votem aí!!!

Nenhum comentário: