domingo, 30 de maio de 2010

Semifinais do CBET

Sem fugir do óbvio ululante, mas com algumas indicações evidentes, a enquete sobre os vencedores das quartas-de-final no criterioso, confiável e respeitável levantamento feito entre leitores, comentaristas e escritores do CBET mostra dois duelos de titãs na semifinal da Copa do Mundo da África do Sul: Brasil x Inglaterra de um lado; Espanha x Argentina do outro.

Nos pleitos das partidas das quartas-de-final, argentinos e ingleses tiveram votações acachapantes. Maradona e sua trupe foram apontados como favoritos absolutos num eventual confronto eliminatório contra a Alemanha (84% x 15%), indicando que, sim, nós não acreditamos que nosso time vá apresentar um futebol lá muito critativo, mas ainda respeitamos pelo menos os nomes fortes para a linha de frente hermana (NR: conclusão minha apenas). Os ingleses tiveram mais um adversário de segundo escalão em sua caminhada rumo ao título que não vêem há 44 anos: despacharam os nigerianos por 80% a 19%. Longe de ser uma demonstração de força do English Team, a votação me parece óbvia, né? E, de novo, na visão deste que vos escreeve, mostra que a Inglaterra de Wayne Wayne Wayne Rooneyyyyy (paródia de Ruby Ruby Ruby Ruby do Kaiser Chiefs - a banda -, que vem sendo entoada nos jogos do onze inglês) tem a tabela mais fácil em termos de cruzamentos prováveis nas outras fases.

Embates um pouco mais apertados - pero no mucho - foram os outros dois jogos das quartas: a Espanha, a despeito do carma de amarelona, foi indicada por 61% dos votantes como favorita para eventual confronto contra a Itália, que obteve 39% das preferências. Da mesma forma, na visão da maioria dos votantes, o Brasil passa pela Holanda nesta etapa: 63% contra 36% de Sneijder e cia.

Agora é ver quem fará a final e quem disputará o terceiro lugar em gramados sul-africanos. Será que o CBET apontará uma nova final sul-americana, depois de  60 anos? Será que a Espanha terá força para superar ainda mais sua fama de amarelona? E a Inglaterra? Tem a confiança do CBET num confronto contra times grandes?

Votem aí. A enquete se encerra na próxima sexta-feira.

Nenhum comentário: