segunda-feira, 24 de maio de 2010

Top 5 clichês da imprensa brasileira na Copa do Mundo na Sud'Africa

5 - País tropical, abençoado por deus, bonito por natureza. Que beleza! Em fevereiro... - Semelhanças entre Brasil e África do Sul. O ceticismo quanto à capacidade de organizar um evento tão grandioso, a roubalheira, a corrupção, os problemas estruturais como energia eletrica, rede hoteleira, aeroportos, estádios em formato de elefantes-brancos...

4 - A alegria do povo africano - Essa gente bronzeada que mostra seu valor. Que canta, que ri, que alegra os estadios e as ruas da south afrika com sua ginga, sua malicia, sua malemolencia.

3 - O sofrimento do povo africano - Do povo oprimido nas filas, nas vilas, favelas. Massacrado pelo branco europeu e sua mentalidade imperialista, que tolheu a liberdade desse povo e deixou cicatrizes que não serao apagadas nem tao cedo. Talvez nunca mais.

2 - Lei da selva - Bem-vindo à selva, nós temos diversão e jogos. Não tem direito de errar. O mais forte sobrevive e chega à final. É o mata-mata, amigo. Haaaaajjjjaaaa coração!

1 - United Colors of football - O futebol como a união dos povos e das raças. As diferenças históricas deixadas de lado em prol de um mundo melhor, que assiste futebol, que torce, que vibra, que se emociona junto. Imagine todos os povos vivendo num mundo em pazzzz...u-uuhhh. You may say i'm a dreamer...


Estou pensando em fazer um placar em tempo-real a partir do momento em que a selecao pisar na afrika para calcular quantas vezes cada lampejo de criatividade desse será exibido na grandiosa imprensa esportiva canarinha. Alguém me ajuda??

Nenhum comentário: