Increível a diferença de cobertura dos veículos da internet nesta Copa em relação à da Alemanha, quatro anos atrás.
Separei alguns links mais bacanas que descobri nessas andanças a esmo pela internet e que podem ser úteis aos mais fanáticos/desocupados.
O melhor tempo real
É do site da ESPN dos EUA. Além das tradicionais estatísticas, linha do tempo e tudo mais, eles fazem uma reprodução imediata do lance, ponto-a-ponto, e a narração no tempo real vem sempre acompanhada de informações importantes sobre os jogadores.
Bombou no Twitter
O Guardian é verdadeiramente o "jornal do futuro". Sua página na internet inventa coisas novas quase que diariamente e a nova nesta Copa é a reação do Twitter por jogo. Entre neste link e escolha um jogo que (oviamente) já passou. Ele vai ilustrando com círculos os temas mais discutidos no twitter a cada minuto do jogo. Interessante ver a reação do twitter quando do frango do Green, da ING, contra os EUA, no sábado.
Man of the match
A fifa terceirizou a escolha do melhor jogador em campo a cada partida. Quem o faz é o público na internet. A página com o calendário de jogos é esta e é só clicar no jogo que estiver rolando. A partir do primeiro minuto do segundo tempo já dá pra escolher. Da minha parte, vou escolher Elipe Melo em todas as apresentações brasileiras.
Onde torcer em NY
Malucos em infográficos internéticos, "O The New York Times" elaborou um mapa de bares de Nova Iorque onde se pode assistir aos jogos da Copa com seus respectivos conterrâneos. Senti falta do bar da galera agitada da DPR of Korea. Este site é super acessado pelo pessoal da imigração dos USA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário