Pelo menos o cara tem uma visão realista das coisas. Mas acho que a Espanha não leva, muito dificilmente o maior favorito (à excessão do Brasil, talvez) leva uma Copa.
Após goleada, Xavi contém euforia na Espanha
Da agência EFE
Um dia após a Espanha atropelar a Polônia ao vencer por 6 a 0 no seu último amistoso preparativo, o meio-campo Xavi Hernández afirmou que é preciso ter cuidado com o otimismo e favoritismo, já que a Fúria nunca conquistou um título do Mundial.
"Tudo bem viajarmos como favoritos e com otimismo, mas não devemos acreditar neste favoritismo, já que nunca fizemos nada na Copa do Mundo e sempre, por um motivo ou por outro, por azar ou por causa da arbitragem, sempre caímos nas quartas de final", disse o meia catalão à revista "Ronda Iberia".
Xavi afirmou ainda que a Copa do Mundo é uma competição "injusta", e por isso, nem sempre a equipe em melhor fase fica com o título.
"O Mundial é tão injusto que por qualquer detalhe acaba você eliminado. No entanto, viajamos à África do Sul com muita esperança, e como somos uma geração incrível de jogadores, miramos no maior objetivo, e seguros de que faremos algo importante", disse.
Xavi também afirmou que uma final entre Brasil e Espanha "seria espetacular", e que se pudesse escolheria esta como a decisão do Mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário