sexta-feira, 23 de julho de 2010

Já era... é o Muricy

Em reunião neste momento com a CBF, Muricy deve ser anunciado em instantes como o novo técnico da Seleção Brasileira. Pelo contexto, acho que vai rolar o mesmo que rolou com o Parreira e o Luxemburgo em outros tempos: vai manter o cargo no Flu até o fim do ano. Acho que não vai atrapalhar - como não atrapalhou os dois citados (pelo contrário, um foi campeão e o outro vice).

Foda, mas compreensível.

Pra Seleção tem que ser um cara rodado e com muitos títulos. O meu preferido era o Felipão. Até o Luxemburgo tinha mais tarimba que o Mano, apesar do mau momento no Galo.

Acho que, por mais que corintianos e gremistas gostem do Mano (eu também gosto dele, mas não é isso que está em questão), ele não tem nenhum título de relevância que o credencie a treinar a Seleção Brasileira na Copa de 2014. Uma Copa do Brasil, alguns estaduais (estadual = nada) e duas séries B são muito pouco, convenhamos.

Boa sorte para ele, se for o Muricy.

Se não for, sorte para nós do Flu, que continuaremos (invejas à parte) com um técnico de ponta que, enfim, tá dando corpo ao time.

6 comentários:

db disse...

muricy é um bom nome, é ate meio ovio, se formos analisar os resultados. mas tem alguns pontos: se a imprensa reclamava da ranzinzice e da retranca do dunga, agora vai conhecer o pior lado do ranzinzismo e da retranca. quem nao se lembra daquele sao paulo de 2008 que venceu o campeonato ganhando todos os jogos do segundo turno por 1 a 0 ou 2 a 1? e as coletivas de imprensa na barra funda que era um tiroteio??? pois vai ser pior agora, na selecao...

Felipe disse...

Mas eu acho que ele é ranzinza mas não é tão agressivo quanto foi ou era o Dunga. E na Seleção, ser mal-humorado é até uma consequencia. Tivemos Felipão, Leão e até o Parreira, quase um lord inglês, deu suas patadas - sem falar no Zagallo, que atirava em todas as coletivas.

Sobre a capacidade técnica, é incontestável. Acho que não tem nada a ver o lance de "o Muricy não ganhou nada em mata-mata" com uma copa do mundo. Lippi, Jaquet, Beckenbauer e Billardo foram campeoes do mundo e nao tinham ganhado nada em mata-mata antes.

db disse...

eu apoio m*ricy, mas nao deixo de lado a campanha: "fora, muricy"

Felipe disse...

Eu apoio a campanha de DDB. E engrosso o couro: "Fora, Muri*y!"

the beat disse...

a españa foi campeã com quatro 1 x 0 seguidos
muricy é o nome cierto

manu disse...

pelo menos muricy não é um parreira decadente ou um zagallo moribundo