sexta-feira, 23 de julho de 2010

O que é o planejamento...

Pelo que estamos vendo agora, Rik Tex decidiu hoje de manhã ligar para Muriçoka e pedi-lo em casamento.

Faltou combinar com o pai da noiva

5 comentários:

Felipe disse...

Considerações:

1) Foi sensacional o mico de toda a imprensa e os babacas da CBF quebrando a cara.

2) Acho que arrrogância foi combatida com arrogância. Os caras da CBF disseram que "não haveria possibilidade nenhuma de o Muricy ser dividido com o Flu até o fim do ano". O troco: "Não existe possibildade nenhuma de o Muricy ser dividido com a Seleção", disseram lá nas Laranjeiras.

3) Acho que o que tá acontecendo é que o Flu ficou puto porque nao foi nem consultado sobre o tema (perguntaram na coletiva agora pro Alcides Antunes o que o  RT teria dito ao ouvir a recusa e ele disse: "ue, nao sei... eu nao falei nada pra ele, assim como ninguem da CBF ligou aqui pra falar sobre o café da manhã com o Muricy"). E vai engrossar o caldo. No fim das contas, acho que a CBF vai ter de abrir as pernas e, creio, o que rolará é que o Muricy vai ficar até o fim do ano e depois fica na Seleção.

Marcos Pinheiro disse...

Tô lendo no twitter comentários de torcedores como se estivessem indignados com a postura do Fluminense. Porque não é com o time deles! Acho que a diretoria tricolor está absolutamente certa. E concordaria também se Corinthians ou Palmeiras não liberassem o Mano ou o Felipão nas mesmas circunstâncias. A CBF deveria ter um mínimo de dignidade com seus clubes, mas isto é pedir demais de Rick Tex.

No mais, concordo com o Felipe: o Flu vai endurecer, tentar segurar o Muricy até o fim do ano e em 2011 ele fica exclusivo da Seleção.

cm disse...

em linhas gerais, concordo com os nobres tricolores. mas não dá pra desprezar um ingrediente nessa história: o próprio treinador. é óbvio que a frustração profissional de muricy é imensa - e será a cada convocação, a cada copa américa, a cada amistoso antes do início da Copa. nem ser campeão brazileiro (que ele já foi, com o time do seu coração, por 3 vezes) vai curar a ressaca de ter quaaaaaaaaaaaaase sido técnico do Brazil no projeto Copa 2014 e ter que entregar o cargo mais cobiçado do mundo do futebol, de mão beijada, para o arquirival mano menezes.
no mais, a unimed venceu uma batalha contra a cbf. e aqui não vai nenhuma ironia, mas apenas a constatação após ver o celso barros, presidente da patrocinadora do fluminense, se pronunciando às claras, no mesmo patamar da diretoria tricolor. 

Felipe disse...

Pois é, cm, eu fiquei com um pouco de pena do Muricy. Reitero o que disse acima e acho que, nesse caso, a diretoria agiu como deveria. Só que, talvez como represália por ter passado vergonha em público, a CBF em vez de tentar chegar a um entendimento, por birrinha preferiu um técnico menos tarimbado (ainda que bom, mas não acho o Mano Menezes O CARA para dirigir o Brasil em 2014).

Foi joguinho de orgulho e poder e os últimos culpados nessas histórias são os dois treinadores.

Mas, de fato, fico com pena do Muricy, por ter se visto no meio disso tudo. Tenho certeza que se o pessoal da CBF tivesse tido um mínimo de tato e tivesse conversado com os diretores do Flu antes, ou mesmo depois de terem feito o convite ao Muriçoca, que uma solução mais feliz teria sido atingida.

Marcos Pinheiro disse...

Concordo com tudo isso. A diretoria do Fluminense está longe de ser um bastião da ética, mas defendeu os direitos do clube e aproveitou para alfinetar a CBF politicamente por conta da eleição do Clube dos 13 do ano passado. 

Também lamento pelo Muricy, acho que ele seria muito melhor treinador para a Seleção que o Mano (de quem eu gosto também). Mas do jeito que a CBF agiu, não dava. Além do mais, por que a exigência de um treinador exclusivo neste segundo semestre em que a Seleção fará apenas dois amistosos? Se a intenção é convocar somente jogadores que atuam no país, um treinador que está dirigindo um clube no Brasileirão não está avaliando os adversários e, por consequência, os jogadores?

Faltou ética e inteligência à CBF, que até poderia ter ficado com o Muricy se negociado direitinho com o Fluminense. Página virada. Agora vamos com Mano Menezes. A torcida tricolor agradece!