segunda-feira, 26 de julho de 2010

Pressao sobre alonso

Geralmente com declarações sem graça, a entrevista coletiva com os três primeiros colocados da prova, ontem, acabou virando um bate-boca entre Fernando Alonso e alguns jornalistas.
"Onde esta vitória se encaixa em sua carreira? Ao lado da de Cingapura-2008?", questionou um repórter, em referência ao episódio em que Nelsinho Piquet, hoje afastado da F-1, bateu seu carro de propósito para dar o triunfo a Alonso, então seu colega na Renault.
Totalmente desconcertado, o espanhol respondeu que havia sido um bom resultado de sua equipe e que a Ferrari havia sido superior em todo o fim de semana.
Outro repórter classificou as palavras de Alonso como um "conto de fadas". "Tentamos fazer a prova o melhor que podíamos. Damos nosso melhor na pista, na fábrica", rebateu o bicampeão.
Ao ser questionado sobre o que diria a quem o acusar de ganhar o campeonato de maneira suja, se vencer, Alonso mais uma vez desconversou. "O Mundial tem 19 corridas e às vezes ganhamos muitos pontos, outras vezes, não."
"A verdade é que você não conseguiu ganhar do Felipe na pista e teve que pedir ao time para fazer o trabalho por você, não?", indagou outro repórter. "Essa é sua opinião." "Estou perguntando a sua opinião. Ele teve que te dar esta vitória, não teve, Fernando?", continuou, para ouvir do duas vezes campeão da F-1 um "não".

5 comentários:

Felipe disse...

Fernando Alonso é excelente profissional. Exemplo de caráter.

the beat disse...

pobre massa. vítima!!

Fabinho disse...

É este tipo de notícia que me faz ficar cada vez mais feliz de não acompanhar, nem no noticiário, esse esporte chatíssimo.
De monotonia basta o mengão estas últimas duas rodadas. 

Zethi disse...

Adoro quando a imprensa massacra os "vilões".

Felipe disse...

Mandram bem. Esse cara dá exemplos cada vez maiores de falta de compromisso e de coleguismo. o "isso foi ridículo" que ele disse no radio demonstra o tanto que ele se acha melhor que o massa (ainda que o seja) e o tanto de raiva que ele tem caso fique atras dele, por um motivo ou por outro, em qualquer corrida.