quarta-feira, 21 de julho de 2010

valeu, freguesia

meus parabens ao fluminense football club!
108 anos de glórias & conquistas como o
brazileiro-1984, a copa do brazil-2007 e... e...
e uma p*rrada de estaduais e guanabaras e vices.
ah, e a terceira divisão também!!

4 comentários:

rnaves disse...

depois de lançar um livro sobre o vice-campeonato da libertas, o timinho merecia uma obra reveladora dos bastidores da maior conquista dos 108 anos de história: o título da terceirona, com detalhes sobre as vitórias épicas no tapetão sobre anapolina, são raimundo-am e villa nova, além das viagens pelo brasil afora e a queda da b para a c em 1998, ano em que o gama foi campeão da segundona; o histórico esclarecimento sobre quem foi o vice-campeão da série c daquele ano de 99; a megavirada de mesa em 2000 que salvou também o botafogo da série b e calou a boca de todos os times prejudicados extracampo pelo tricolor na série c de 99...

the beat disse...

um dia eu vi, no marakas, um jogo muito loko
anapô ganhou do fluminense por 1 x 0, sabe?
mas después fui ver o guia terceirona-1999 e estala lá: fluminense 2 x 0 anapolina
eu devia parar com the drugs!!

Felipe disse...

Naves e seu eterno caso de amor com o Fluminense. Também poderia incluir aí na sua vasta obra sobre o Fluminense as viradas de mesa que salvaram o Vasco em 1986 (cambalacho), o regulamento esdrúxulo de 1993 que colocou o Grêmio, 9o colocado na Série B de 1992, no grupo dos não-rebaixáveis de 1993 (enquanto times que chegaram à frente dele na segundona de 1992 caíram no grupo dos rebaixáveis). Ou ainda o Botafogo que virou a mesa em 1999 roubando pontos no caso Sandro Hiroshi. Ou, melhor ainda, o São Paulo que, rebaixado no paulistão no começo dos anos 1990(ou fim dos 80, não lembro), foi jogado no grupo dos times mais fracos em vez de jogar a segundona no ano seguinte.

Ou, ainda, explicar a legitimidade do dito campeonato brasileiro de  1987, quando o segundo colocado e o terceiro do ano anterior não participaram. E por que o 44o colocado de 1986, rebaixado (Coritiba), foi incluído no grupo dos 16 melhores.  

E vale também detalhar que todas as nefastas e orquestradas viradas de mesa dos anos 80 e 90 eram capitaneadas por TODOS os times grandes. Se o Flamento tivesse caído nessa época, teria sido igualmente beneficiado por virada de mesa, pode ter certeza, muito mais assintosa do que as que benefciiaram o Fluminense, o Botafogo, o Grêmio e o Vasco. Não venha com discursinho de purista.

E outra: depois de 2003, com os pontos corridos e o aparente fim do rebaixamento, tanto o meu quanto o seu time estão entre os que masi risco correram de serem rebaixados. E, acredite ou não, de 2003 para cá os dois (Fla e Flu) estão entre os parcos oito clubes que jogaram todas as edições da primeira divisão (Santos, Atlético-PR, Goiás, Inter, Cruzeiro e SP são os outros se não me engano).

Então, por mais que seu objetivo seja o de chacotar e debochar, se olhe no espelho antes e perceba que tudo o que aconteceu (viradas de mesa, cambalachos e outras articulações ardilosas) nesta época estava dentro de um contexto no qual eram cúmplices TODOS os times grandes. Não tem santo nessa história. E, graças a Deus, espero que isso tenha acabado.

Abraços.

luiz fer disse...

porras...vale dizer que era brincadeira?
kkkkk