terça-feira, 27 de julho de 2010

zico, uma entrevista

excelente a entrevista de arthur antunes coimbra no "bem, amigos" de ontem.

de uma franqueza e de uma contundência como não se vê no futebol profissional brazileyro.

tudo bem que ele falou na condição de presidente do crf, não apenas como coordenador de futebol ou sei lá o cargo que ocupa no mengão. tanto que, em determinado momento, se traiu e falou que, se fosse tratar de negócios com o vaiscão, iria negociar uma contratação com dinamyte, não com o rodrigo caetano (logo ele se corrigiu).

ao contrário do império do mal, zico trilha o caminho do bem. a forma que contou o seu rompimento com ricardo teixeira mostra a retidão de caráter do mais ilustre filho de quintino.

foi tão franco que disse tudo o que nenhum torcedor quer ouvir: falou, por exemplo, que o crf pode dar uma de são paulo e passar uma boa fase sem ganhar títulos para poder construir seu ct e colher os frutos lá na frente.

da minha parte, torço para que o planejamento estratégico dê certo.

e os frutos possam ser colhidos lá na frente... por volta de 2037.

3 comentários:

john disse...

felipão tá com o mesmo discurso no parmêra. os caras são espertos. "esse ano não vai dar galera..."

Alan disse...

Engraçado... Ele pode romper com a CBF, o Fluminense tem que ter mais sensibilidade... Sei...

Freire disse...

Só espero que o Zico resista ao imediatismo. Eu, por exemplo, estou conformado em não ganhar porra nenhuma este ano. Espero, no entanto, não passar pelo mesmo sufoco por que passaram, em 2009, botafoguenses e tricolores. Com esse time que está aí, se livrar com antecedência do rebaixamento já será lucro para o Flamengo.