sexta-feira, 6 de agosto de 2010

DIGNIDADE

Valeu São Paulo. Não passamos à final, mas recuperamos a honra.

14 comentários:

Felipe disse...

Ah, foi?

john disse...

foi sim, campbell, perdeu com honra, assim como o flu pra ldu. jogando com raça contra uma grande equipe (para os tempos atuais, pelo menos)

berna beat disse...

lembrando que, segundo a galera trikolas, o importante foi o mengão eliminas os gambas nas oitavas. então diboa.

Felipe disse...

É por aí, João.

Mas o SP nunca deixou de ter honra. Parece que vinha de um período de humilhações... nada a ver.

Ciro disse...

Bem, Presidents, foi um tanto desonrosa a maneira com que o time jogou no beira-rio.

Zethi disse...

O São Paulo lutou mesmo. Aplaudo os grandes times que perder assim.

Eu não entendi, apenas, aquela confusão que o Rogério fez no final, que fez com que o juiz marcasse falta no Renan e o São Paulo perdesse o escanteio. Aliás, 30 segundos antes, houve outro escanteio e o cara não bateu direto. Eu não entendi. Acho até que ele fez bem em ir pra área. E fez bem em querer atrapalhar o Renan. Mas eu não entendi pq ele foi com tanta sede ao pote, com tanta força. Ele já fez isso antes?

Abraços.

Freire disse...

Não sei qual a honra de ser vice (duas vezes, diga-se) para a LDU. Mas tudo bem.

Essa eliminação do São Paulo foi honrosa, sim. Muito mais que a conquista do Mundial do Clubes sobre o Liverpool, quando o time se encolheu ridiculamente na defesa. E acabou campeão, ironia do futebol.

Felipe disse...

Freire, por mais felizes que vocês tenham ficado com a derrota para a LDU, perder de 4 x 2 lá (ressalto que Inter, Palmeiras, Santos, São Paulo e Cruzeiro) e ganhar de 3 x 1 em casa passa longe de sair de campo humilhado, como ocorreu nas derrotas para o Defensor e para o América do México.

Mas tudo bem, caguei pra essa honraria do mesmo jeito. Só acho que é importante deixar bem claro que sim, tem diferença gigante entre as situações. Só não vê quem não quer.

Freire disse...

Felipe, nunca neguei os vexames monumentais do Flamengo. Eles aconteceram e pronto. O jeito é aturar.

Mas também não para negar que o Fluminense aplicou placares elásticos nos jogos de volta contra o LDU justamente porque foi goleado pelo time equatoriano. E, a meu ver, levar duas sapecadas de clube do Equador em decisão de título e ainda amargar dois vices é vexame.

Claro que eu fiquei feliz com as derrotas do Fluminense, mas o argumento sobre o vexame tricolor é racional e lógico.

Felipe disse...

Pois é, pode dizer o que quiser, eu não considero vexame a derrota de 2008 nem a pau. Foi triste, mas nao vou repetir aqui que todo mundo que foi lá perdeu.

O fato de você reconhecer a humilhação nas derrotas citadas é nobre, mas não tem nenhuma relação com a derrota do Flu em 2008. Esse ano, por exemplo, vocês não saíram da libertadores humilhados. Apenas saíram.

Freire disse...

Uma dúvida, sem ironia: você acha que a derrota do Flu em 2008 (nos pênaltis) não foi vexame, mas que o vice do ano passado (sem pênaltis pois não tirou a diferença dos 5 x 1) foi vexame. É isso?

Ciro disse...

No caso do Rogério acho que foi sede ao pote misturada à perspectiva de perceber que talvez aquele lance fosse sua última chance de subir à final da libertadores na vida (tomara q não). Foi um lance meio de "qualquer coisa vale", estilo Suárez. Pobre RC.

Renato disse...

Perder pro Internacional de Porto Alegre é sim uma desonra. No sul só existe um time grande, e ele também é tricolor.

VascoIJ0neZ! disse...

Pelo menos o inter já pode se considerar o melhor time da AMERIcA DO SUL!

se vai ganhar a libertas é outra histporia.

Ei Zethi, moleza de libertadores essa que o coringas deixou escapar ....