sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Extra, extra, extra!!! Vasco pode desistir do estadual!!!

Vasco vai desistir da Taça Rio e escalar time reserva

Globo Online

Eurico Miranda, presidente interino do Vasco da Gama, comunicou a imprensa, nessa sexta-feira à tarde, em São Januário, que se o Flamengo vencer o jogo de domingo o clube irá desistir de disputar a Taça Rio, segundo turno do campeonato estadual do Rio de Janeiro e vai escalar um time de reservas e juniores. "Se dependesse só do Vasco, abandonaríamos o campeonato, mas o regulamento prevê punição e então, se o Flamengo vencer, vamos mandar a campo um time com reservas e jogadores da equipe de juniores. Os titulares irão priorizar a Copa do Brasil", disse Eurico Miranda.

A decisão foi tomada depois que a diretoria se reuniu, para explicar o surto de Morais no vestiário, após nova derrota do Vasco para o Flamengo em jogos decisivos. "É, a coisa ficou feia, no sentido psicológico. Morais chegou no vestiário chorando, esperneando, vomitando, quebrando tudo e xingando a mãe de todo mundo, dizendo que não agüenta mais perder para o Flamengo. A sorte é que Beto chegou com uma garrafa de Sagatiba, o que deu uma acalmada nos ânimos", disse Paulo Angioni, duble de diretor de futebol e psicólogo do clube. A decisão é irreversível.

Segundo a alta direção do clube, em caso de vitória rubro negra no domingo, não faz nenhum sentido disputar a Taça Rio, já que o vencedor irá enfrentar o Flamengo na final do campeonato estadual. "Temos que preservar a instituição, nesse momento tão delicado. No primeiro turno o planejamento deu certo e nós conseguimos, graças a Deus, enfrentar o Flamengo na semi-final. Eles ganharam mas não podem nos chamar de vice. Agora, no segundo turno, se eles ganharem do Botafogo e a gente vencer a Taça Rio, existe 100% de chance de enfrentarmos o Flamengo na final.Insistir no erro agora seria burrice", disse Eurico Miranda.

Os jogadores aprovaram a decisão da diretoria. "Eu não agüento mais! Pra mim chega! Minha geração está estigmatizada, não tem jeito. São 8 jogos decisivos seguidos que a gente perde pra eles. Quem bate esquece, mas quem apanha lembra. E mesmo que não lembrasse, sempre tem alguém que não deixa esquecer. É o porteiro quando a gente chega em casa, o motorista do táxi, o segurança da termas, o advogado da ex mulher, assim não dá. Melhor é o time se concentrar na Copa do Brasil onde não existe nenhuma possibilidade de jogar com o Flamengo", disse Morais, já mais calmo.

2 comentários:

otto disse...

Não tem o Fla, mas olha os rivais que os gambás podem pegar (se não forem eliminados pelo Itabaiana-SE). Suponhemos que o Vas-cu vá avançando (coisa que não acredito que vá ocorrer). Teríamos os seguintes cenários:

1) Democrata-GV ou Bragantino-SP (acho que dá Braga, e o Vas-cu perderia)

2) Na terceira fase, pegaria Icasa-CE, Bahia, Criciúma ou... BARAÚNAS!!! Dessa etapa não passa nem fudendo.

Já tem jogador pensando em rescindir o contrato no remoto caso do Vas-cu chegar à terceira fase e ter que enfrentar o poderosíssimo escrete potiguar. E olha que nem sei se o Cícero "Romário" Ramalho está jogando.

Tudo bem, o vascuzinho já terá caído há tempos. Mas vamos exercitar a imaginação - é difícil, eu sei - e supor que a turma da colina passasse.

Na quarta fase, o rival seria um desses: Corinthians-AL, Atlético-PR, Águia Negra-MS, Paranavaí-PR, Linhares-ES, Juventude-RS, Madureira-RJ ou ABC-RN.

Agora, nem Salvador Dali conseguiria pintar um quadro em que esse timeco chegasse às quartas-de-final.

É amigo, a coisa tá feia. Ou melhor, É feia. Churrascão de dezembro tá na agenda!

VascoIJ0neZ! disse...

haiuhaiuhauiahauihaiaa
vandártico!