segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Flamenguismo cabotino

O campeonato carioca deste ano é um dos mais ridículos dos últimos tempos, comparável ao “Caixão”. Foi feito para levar os grandes às semifinais nos dois turnos – gerar “renda”, “espetáculo”, “estádios lotados”, e discussões acaloradas como as deste blog, normalmente entre carioquistas (brasilienses apátridas que torcem para os times da Guanabara). Esse negócio do quarteto só jogar em casa é de cair o queixo e ninguém fala nada, nem a mesmo a “imprensa” contesta.

Como o Flamengo tem, de fato, o melhor time do estado, este espaço aqui virou uma celebração masturbatória da urubuzada. Ok, já era esperado, mas um pouco boring .

A bem do meu interesse (e parece o de mais ninguém), falo aqui a favor do Paulistão, sempre tido como chato pelos amigos do Rio.

Este ano, o certame bandeirante conta com o time sensação do Guaratinguetá, emocionando os convivas do oeste paulista (nem sei se é do “oeste” mesmo, mas caiu bem). Além disso a Ponte vem fazendo bonito e é sempre divertido ver as trapalhadas do Verdinho e do Peixe no interior. Ah, o meu time, o Tricolor, tem desempenhado pífio ultimamente, e o tal do Imperador é mesmo um embuste. Mas a gente sempre melhora no final e vai para as cabeças. É só uma questão de tempo.

11 comentários:

Felipe disse...

Tenho três coisas pra dizer:

1) Há tempos não via... Marcondes!!!

2) De fato, é ridícula a coisa de jogar só no maracanã contra um bando (e cada vez mais times de quinta categoria) de porcaria. E isso foi imposição da TV. Coisa ridícula, apesar de que no fim das contas, maraca lotado é sempre bom. Mas é anti-esportivo, no mínimo.

3) Apesar do interior forte, o campeonato paulista é chato pacas. Acho que em 100 anos, uns 4 ou 5 pequenos ganharam. Eles lotam a segundona do Brasileirão e até ganham Copa do Brasil. Mas são times chatos de ver jogar, que não empolgam, nem lotam estádio e não vão a lugar nenhum a médio prazo. Mas acho que, dentre os quatro finalistas, se muito, teremos dois grandes esse ano.

Saudações!!!

berna beat disse...

finalmente john pothead estreou no blog. viva.

otto disse...

João, assino embaixo de ALGUMAS de suas críticas. O lance de só jogar na capital é mesmo ridículo.
Quanto à masturbação da urubuzada, ora, é o campeonato que está tendo final fajuta - como o catarinense e outros estaduais sem muita expressão - então nada mais natural que as torcidas se exaltem.
Natural também um tricolor achar isso chato, embora chato de verdade seja o Paulistão. Já houve discussões acerca do teu campeonato, mas teus colegas da terra da garoa têm se furtado a postar no blog, então não reclame da predominância carioca.
Comece a falar do Paulistão que a turma embala. Eu mesmo tô sentindo falta.
Mas acho que o Paulista só vai ter um pequeno na semi. Acredito que São Paulo, Corinthians e até o Palmeiras vão chegar lá. Quem sabe até o Santos, se embalar de vez.

VascoIJ0neZ! disse...

Sou mais o carioca. O paulista não tem nenhum time da série "A" na liderança(entre o G4).
Que campeonato mais chato!
Nesse ano de 2008, está sendo ridícula essa imposição da tv, mas concordo com o Mr. Campbell: o maraca cheio é massa.
Nada a ver esse lance do povo daqui ser apátrida. Quer dizer que temos que morar e torcer pro time da cidade de onde a gente mora? Eco. Coisa mais simplista. Aqui tem muito decendente de nego de lá,não só pela história da troca de capitais, como a história de conquistas dos times mesmo que são muito mais citadas por conta do mítico maraca, e se for assim, o flamengo não teria a 5ª torcida no Estado de São Paulo.
Nada a ver.

otto disse...

Eu nasci no Rio, vesti o Manto desde cedo e cresci vendo Zico jogar. Já o João veio do Piauí e o Felipe do Maranhão.

Felipe disse...

Pela mesma lógica, então, eu só poderia gostar de bandas de Brasília (nada de Rolling Stones ou Alman Brothers) e só poderia votar em candidatos de Brasília nas eleições (Viva Maluf!!!), é isso?

Anônimo disse...

Campbell, não vou nem comentar essa sua analogia, de tão disparatada.

Além do mais, vocês podem sim torcer pros times do Rio, é que falam como uma empolgação como se fossem ao maraca todo fim de semana desde crianças.

e, porra, esses clássicos cariocas são legais sim. seriam mais ainda se fossem legítimos, sem que fosse preciso limar os pequenos pelo regulamento

ps: pena do foguinho
ps2: golaço do tardelli

Felipe disse...

Ah, falou o John, que passou a infância e adolescência freqüentando o Morumbi!!! Mala!!!

E concordo com as críticas. O campeonato carioca só não é mais ridículo do que a Copa do Brasil sem os grandes. Já viram o caminho do Vascuzinho até a final??? Patético.

VascoIJ0neZ! disse...

Sério? Nem vi!
Mas relaxa que ele não chega não.Tá cheio de time mais favorito aí. O Vasco ainda vai pagar muito pela permanência do Eurico lá. Deus castiga a quem ao time fustiga.Rs.
Só me resta torcer pra o Flôr ganhar a Taça Rio,pois o Vasco é o "Vice de novo" e o Botafogo é o "Quase de novo".Que o Flu seja o "4 de novo!". Flu contra o Império do Mal com gol de Leandro Amaral. Pra cima deles Mr. Campbell!
ps: Nada a ver ter que ir ao Maraca pra gostar dos times do Rio cara. 90% da torcida desses times está fora do Rio em outros estados.E a paixão não pode ser medida nunca. Nego troca de partido,troca de mulher, mas de time é difici.
ps2: O botafogo roubou a final da guanabara de 2006 do ameriquinha.Eles deviam saber que na dúvida o juiz sempre beneficia o time grande.E as do brasileiro finais de 95? A Copa do Brasil do ano passado?E nesse mesmo campeonato contra o Vasco?(penalti inventado).Agora vai chorar? Tinha era que ter homem em campo lá na hora e partido pra cima deles.Time bom passa por cima de juiz e de outros imprevistos.E o Flamengo é melhor mesmo e tá com sorte de campeão.FODA.mAS É fato.

Quito Rossi disse...

Pra mim, o que ocorre é o seguinte: os grandes paulistas não se dedicam tanto ao estadual porque estão sempre disputando e priorizando a Libertadores. Os cariocas deveriam começar a pensar nisso.

Achei ridículo jogadores do Fluminense falando que não podem priorizar a Libertadores em detrimento do estadual. Não só podem como devem. Os cariocas ficam supervalorizando o carioca e só se fodem no Brasileiro e na Libertadores (isso quando chegam lá, o que tem sido raro).

Acho o Campeonato Carioca mais interessante, é muito mais legal ver diversos clássicos no Maracanã, embora esse regulamento seja realmente injusto. Mas acredito que o carioca é mais emocionante porque os times do Rio têm jogado todas as fichas agora no título estadual, ou na esvaziada Copa do Brasil, porque no Brasileiro e na Libertadores, não têm dado nem pro cheiro. Espero que a história comece a mudar neste ano.

VascoIJ0neZ! disse...

É tá cheio de paulista na libertadores.Sem bairrismo,mas os últimos times grandes a visitarem a série "b" foram o chora-fogo, palmeiras e agora o "todo-poderoso timão". Priorizar a libertadores? Só o São Paulo memso porque o resto tá é mal das pernas há tempos.Concordo que o Rio ficou pra trás por uns tempos,mas nesse ano não há diferença nenhuma.Estão todos absolutamente iguais.