segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Ipsis litteris

"Ah! É Edmundo!"
Torcida vascaína, antes do apito soar

"Perde aí, mermão, senão tu me complica. Tu vai errar. O Bruno vai defender"
Ibson, buzinando no ouvido do Animal segundos antes da defesa de Bruno

"Ah! É Edmundo!"
Torcida flamenguista, após a magistral cobrança de pênalti do Animal

"Tu tá de sacanagem com a minha cara!"
Edmundo, respondendo a um repórter engraçadinho que, na saída para os vestiários, perguntou se o Animal tinha se lembrado do pênalti perdido em 2000, na final do Mundial de Clubes da Fifa disputado contra o Corinthians, no Rio


No papel...

FLAMENGO 2
Bruno; Leonardo Moura, Ronaldo Angelim, Fábio Luciano e Juan; Jaílton, Jônatas (Cristian), Kléberson (Obina) e Ibson; Diego Tardelli (Marcinho) e Souza
Técnico: Joel Santana

VASCO 1
Tiago, Rodrigo Antônio, Vilson, Jorge Luiz e Calisto; Jonílson, Amaral (Andrade) e Morais; Alex Teixeira (Xavier), Edmundo e Alan Kardec (Abuda)Técnico: Alfredo Sampaio

Breves considerações

Acho o Tiago um bom goleiro, mas o cara conseguiu a proeza de levar um "pedala" da própria bola no segundo gol do Fla.

Na boa, o Edmundo jogou muito. Puxou contra-ataque que resultou em gol, armou várias jogadas e levou perigo. Mas foi razoavelmente anulado pelo defesa rival, embora conseguisse encontrar seus espaços. Se o cretino do técnico Alfredo Sampaio não tivesse insistido em manter o cara em campo na metade do segundo tempo, talvez - talvez - a meia vascaína estivesse mais operante na etapa final. O próprio Edmundo disse que não tinha condições de atuar os 90 minutos.
Agora, Vilson??? Rodrigo Antônio??? What the hell? Quem são esses caras?

De resto, pesou a camisa, sim. Sem elenco, sem comando, sem diretoria, o Vasquinho amarelou feio. Dessa vez, nem vice conseguirá ser.

Quanto ao Fla, teve lá suas falhas. Muitas delas as mesmas que apresentou no jogo com o Coronel Bolognesi, mas demonstrou superioridade técnica inquestionável. Também pudera. Tem uma base formada que joga entrosada, enquanto o Vasco tem sido um eterno laboratório de peças. Na boa, o Edmundo pode até desequilibrar, mas botar o cara pra reestrear num jogo decisivo, sem ritmo, é pedir pra não dar certo.

Mas Vasco e Flu deviam estar felizes, pois no fim de semana poderão pegar uma praia e ver o Domingão do Faustão ou o Gugu.

9 comentários:

Felipe disse...

O único que (sempre) ganha do menguinho é o Fluzão. Como vocês jogarão com o foguinho-de-palha, já os considero campeões, a exemplo da final do ano passado, quando o botafogo tinha um time bem melhor e perdeu.

Palha demais!!!

E o Edmundo continua destemperado. E sem força. Cobrou o pênalti que nem uma bicha louca.

Anônimo disse...

Perdi tempo vendo o jogo. Mas deu para ver que o Flamengo tem time para no máximo chegar às oitavas-de-final da Libertadores.

Felipe disse...

Tipo o Inter no ano passado... ops... se bem que o Inter acho que não passou nem da primeira fase, ne???

Anônimo disse...

O Inter foi campeão.

otto disse...

Campeão em 2006. Ano passado pagou vexa forte. Mas passado é passado. Este ano o Inter vai mandar bem na Libertadores, né não Goutas? Tá em qual grupo mesmo, hein? Tô sem a tabela aqui...

Lilaise disse...

Campeão por campeão, o Flamengo também foi...

VascoIJ0neZ! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
VascoIJ0neZ! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
VascoIJ0neZ! disse...

A camisa pesou no primeiro tempo. Analisando as escalações dos times, o flamengo é muito melhor.Assim, prevaleceu peso da camisa mesmo. Só deste modo, o Vasco conseguiria se equiparar ao Flamengo. Depois de Alan Kardec marcar outro gol espírita, o time até ia bem.Perdeu-se em campo fisicamente,moralmente, tecnicamente e taticamente, quando ED - O terrível - desperdiçou aquele penalti. Parafraseando Renato Gaúcho:"Em um jogo como este, quem não mata morre!". É simples. O Flamengo é muito melhor; conta com uma base muito forte desde o ano passado, reforçada neste ano, mas não mostrou tudo que pode ainda. O Vasco é um monte de retalho que vai melhorar no futuro. Também, não tem como ser pior do que isso.

ps: Rodrigo Antônio e Vilson: duas "crias" do time junior do Vasco. Isto explica porque o Flamengo é Tricampeão carioca nos últimos 3 anos.