terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

O Botafogo perdeu, but...who cares???

Fato: O Botafogo perdeu de novo (oh!). Agora vou dizer uma coisa, mas não espalhem por aí que pode pegar mal: isso não é notícia! Sim, porque o Fogo sempre perde, desde que nos entendemos por gente (que eu saiba o Trajano não freqüenta este blog, ele por certo viu times alvinegros vencedores).

Sim, porque estamos tratando o Foguinho como se fosse o Milan e a Taça Guanabara (é apenas uma Taça, de um estado que nem existe mais!) como se fosse a Champions League. Peralá!

Meu comparsa de blog e flamenguista irrecuperável, Berna “o Beat”, até ficou puto: “porra, só falam do Botafogo! E o Flamengo??”

Tanto é verdade que o Fogo é time pequeno, que tornou-se famoso o neologismo “botafoguização”, ou o processo por que passam vários times do futebol brasileiro de encolhimento, apequenamento. Um exemplo recente de botafoguização aconteceu com o Curíntia, que despencou para a segundona. Outras equipe viveram o drama da botafoguização, o Parmêra, o Fluminense e até mesmo o Flamengo teve um flerte forte há alguns anos. Atualmente diria que o Vasco ruma impávido ladeira abaixo.

Ah sim, quando o time de General Severiano finalmente obtiver alguma conquista de vulto, poderemos todos gritar a plenos pulmões: “Parem as máquinas!”

4 comentários:

Felipe disse...

Quiseram os paulistas poderem comemorar e fazer festa com a conquista da Taça Raposo Tavares. Ou com a Copa João Jorge Saaad.

O Rio é fanfarronice. Um futebol decadente, fora de realidade, mas que, humildemente, acho que vem melhorando nos últimos anos, a ponto de ter aprendido que se não se organizar, não ganha campeonato brasileiro nunca mais (Há tempos, além de não ver marcondes, só paulistas ganham o brasileirão). No último ano pelo menos tivemos dois entre os quatro. E hoje só não temos apenas três paulistinhas no brasileirão porque a Lusa subiu.

No mais, concordo com tudo o que foi dito por ele, o único, o inefável... JL Marcondes.

Anônimo disse...

obtiver! obtiver!

Anônimo disse...

corrigido.
foi mal aê

VascoIJ0neZ! disse...

Espera sentado pra ver o vasco que nem o botafogo.Nós sabemos ser vice.E se ,desde 2000, o Eurico não conseguiu acabar ocm a gente, ninguém mais acaba!Acorda Gigante da Colinaaa!