quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Segundona continental

Foi-se o tempo em que a Libertadores era empolgante do início ao fim.
Dá uma olhada nos grupos deste ano.
Esse Bolognesi, San Martín, o tal do Real Potosí e aquele Luqueño do Paraguai...Francamente.
Isso é a segunda divisão do futebol sul-americano. Imagina como não vai ser a Copa Sul-Americana...

12 comentários:

Anônimo disse...

Por isso a Libertadores é do Fluminense. Ninguém segura.

Lilaise disse...

O fluminense tomou uma piaba na segunda divisão e foi pra terceira. Seguindo o raciocínio e o modo de operação do tricoflor das laranjeiras, ganharia mole a sulamiranda e descolava uma vaga no Mundial.

Felipe disse...

Eu acho a libertadores muito mais emocionante e empolgante que a Liga dos Campeões, para falar a verdade. Lá na Europa tem times abaixo da crítica, que não jogariam nem a segunda divisão aqui do Brasil, jogando na liga. Aqui na América do Sul, apesar de termos brasileiros, argentinos e, em segundo plano, mexicanos, como favoritos, vira e mexe um paraguaio ou um colombiano vão longe. Sem falar nessas ciladas das altitudes que fizeram com que o Inter, por exemplo, nem passasse da primeira fase do ano passado. Sinceramente, a Libertadores é a competição mais difícil do mundo. Só joga ela que merece. Normlamente, quem fica de fora fica resmungando...

Galinha de fora não pia, esse é o resumo.

Abssss

berna beat disse...

elipe tinha uns sete anos qdo o fluzão disputou sua última libertadores. não vamos estragar essa brincadeira do guri

Felipe disse...

O importante é competir??? Ou ganhar?

Porque você tinha 4 anos quando o menguinho ganhou o torneio. De lá para cá, só participações. Normlamente vexatórias.

DB disse...

Felipe tá maluco!
Quer uma prova:
" Libertadores é a competição mais difícil do mundo. "
Tem mais, mas vamos ficar por aqui, pq o cara é meu amigo!

VascoIJ0neZ! disse...

eu tinha 22 anos quando o vasco foi campeão em 98. QUE ALEGRIA! Aquilo sim era uma libertadores! No Grupo: Grêmio,América do México e o Chivas Guadalajara. Eliminamos os últimos 3 campeões do torneio até então: Cruzeiro(1997);Grêmio(1995) e River Plate(1996), no mata-mata. E atropelamos a zebra - Barcelona de Guayaquil - na final. Que centenário!O último carioca campeão de um tornei0 sulamericano! (Esta Libertadores em 98 e a Mercosul 2000). Acho que o Rio tem tudo pra emplacar um este ano. Flu e Fla tão bem. O grupo do flu é mais difícil. E o cruzeiro - como eu havia dito - não só se classificou como está embalando.
Agora,
de 1948 eu não lembro, mas queria ter visto o expresos da vitoria ter ganho nossa primeira libertadores.

http://www.youtube.com/watch?v=ywMMuqU0ds8&eurl=http://blog.casaca.com.br/

Felipe disse...

Daniel, você acha, realmente, na boa, que times como Rosenborg, Shakhtar Donetsk, Glasgow Rangers e Slávia Praga ganhariam fácil da LDU, do Arsenal ou do Audax Italiano? Na boa, eu acho que nem o Real nem o Milan seguram a onda do Boca no Bombonera.

VascoIJ0neZ! disse...

O boca é foda na bombonera
mas já vi o paysandu batendo neles lá,o cruz azul, o once caldas
e o palmeiras - que foi roubado pelo ilustre "soprador de apito".Bucha tem em todo lugar.Assim como a liga dos campeões, a libertadores só pega no breu nas oitavas! Mas o flu ta no grupo da morte.

DB disse...

Vc tá querendo justificar um provável fracasso do fluminense... Audax e Slava sao equivalentes. Real e Milan nao merecem comparacao com nenhum clube localizado abaixo da linha do equador.

Felipe disse...

É, o São Paulo e o Inter ganharam do Liverpool e do Barcelona na cagada mesmo, só pode ter sido... hehhehee...

VascoIJ0neZ! disse...

Tá. Ganharam. MAS ganharam no sufoco, jogando la atrás, esperando um vacilo dos gringos, foram lá e mataram o jogo na única chance que tiveram. Claro que este é o único jeito de se ganhar deles. E a proposta de jogo destes 2 últimos sulamericanos vencedores de um mundial foi bem executada. A verdade é que ps craques estão lá fora mesmo.Eu achei massa demais os títulos, não os desmereço, mas sonho com o dia em que os times brasileiros possam se impor, assim como o São Paulo 92/93 e o Flamengo /81 fizeram.
Ali foi bonito.