segunda-feira, 31 de março de 2008
Agora vai, parte II
Uau! Uma solução brilhante.
Amanhã não perco o Arena Sportv com o Euricão. Adoro uma boa comédia.
sexta-feira, 28 de março de 2008
Agora vai!
- O mercado não demonstra interesse (na Série C), nós percebemos isso nos últimos anos. Por isso estamos estudando mudanças para que o campeonato se torne mais palatável - diz Virgílio Elísio, diretor técnico da CBF.
Com a criação da Série D, a Terceirona seria disputada nos mesmo moldes da Série B, tendo apenas 20 clubes. Já a nova Quarta Divisão teria um regulamento como o que vem sendo usado pela Série C: início regionalizado e depois afunilando com os melhores.
Sucesso total, não acham? Fala sério...
Queimando a língua
Enquanto isso, o Rio de Janeiro acompanha a diversas devastações impostas pelos grandes aos pequenos times, além de clássicos com cara de amistoso, pinta de amistoso.
É este nosso amargo fim.
O melhor de todos
quinta-feira, 27 de março de 2008
Basílio em noite de gala
Rolou ontem no Campeonato Catarinense. O zagueiro Basílio, do Criciúma, fez um gol contra e cometeu um pênalti hilário na vitória de seu time sobre a Chapecoense por 5 x 2. Em um ataque do time do oeste catarinense, Basílio levantou a mão para pedir impedimento. A bola espirrou direto no braço dele, sem deixar dúvida sobre a infração. Confiram aí no You Tube.
"Now I wanna sniff some glue, now I wanna have something to do" *
Placar foi atrás do paradeiro do comentarista e ídolo corintiano. Ouviu família, amigos, colegas de trabalho. Descobriu que Casão, afastado da mídia antes mesmo do acidente, saiu direto do hospital para o tratamento de dependência de drogas em uma clínica na Grande São Paulo. O ex-jogador, que tem 44 anos, só poderá deixar o local quando receber alta dos médicos, e não por vontade própria.
Placar ouviu 16 pessoas próximas ao jogador que confirmaram que Casagrande consumia cocaína e até heroína. Não foi a primeira internação numa clínica para se livrar das drogas. Hoje, o comentarista ainda não está autorizado a receber visitas, nem mesmo dos seus três filhos.
das antigas
contratou o petkovic.
e chamou o peñarol pra fazer um amistoso.
O último dos moicanos
quarta-feira, 26 de março de 2008
terça-feira, 25 de março de 2008
parabéns
hoje o atlético mineiro anuncia uma contratação de impacto.
qual seria o novo craque das alterosas?
a) marques
b) drogba
c) ronalducho
d) toninho cerezo
e) petkovic
Virada de mesa condenada
Enfim, ainda bem que vieram os pontos corridos e o fim dessa palhaçada que eram as viradas de mesa. Hoje não tem mais espaço para isso.
************************************************************
Doze anos depois, Fluminense é condenado por virada de mesa
Marcos Sergio Silva
O juiz Wilson Marcelo Kozlowski Junior, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, condenou o Fluminense, o Bragantino e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ao pagamento de reparação moral de 2% da receita arrecadada no Campeonato Brasileiro de Futebol de 1996. Cabe recurso.
A sentença é relativa à virada de mesa que manteve os dois clubes, rebaixados naquele ano, entre os que disputavam o torneio na temporada seguinte, em ação movida pelo Ministério Público Federal.
Na ocasião, Fluminense e Bragantino fizeram as piores campanhas entre os 24 times e deveriam participar da série B em 1997. No entanto, um escândalo de arbitragem, em maio daquele ano, em que gravações telefônicas sugeriam venda de resultados de jogos de futebol e financiamento de campanhas políticas dentro da CBF, envolveu clubes, como o Atlético-PR e o Corinthians, e o diretor da Conaf (Comissão Nacional de Arbitragem), Ivens Mendes, que deveriam ser punidos. Para compensar o não-rebaixamento do Atlético-PR, suspenso por um ano, a CBF decidiu reconduzir o Fluminense e Bragantino à primeira divisão de 1997.
Na sentença, o juiz qualifica o episódio como um dano real ao patrimônio cultural que é o futebol e cita até mesmo o infame estouro de champanhe de dirigentes do Fluminense após o conchave. “Bem se sabe o sentimento de dor, vexame e humilhação que inundou e inunda o coração daquela parcela da população que passou a experimentar as maiores pilhérias e até hoje é lembrado dos dissabores advindos da decisão contrastada, tal qual um filme de terror sem fim em que o clímax ocorre com a cena do estouro da ‘champanhe da virada de mesa’”, relata.
Kozlowski cita o calvário do tricolor carioca nos anos seguintes à virada de mesa, como os dois rebaixamentos seguidos (em 1997 e 1998 —este, para a terceira divisão) e a nova virada de mesa, proporcionada em 2000 pela Copa João Havelange. Segundo ele, tal farra só foi barrada pela implantação do Estatuto do Torcedor.
O juiz acusa a CBF de “desserviço à formação do caráter nacional” e usa o exemplo do campeonato de 2005, quando árbitros receberiam de máfias ligadas a sites de apostas para favorecer um time indicado por apostadores. Naquele ano, jogos apitados pelos envolvidos foram remarcados e não houve virada de mesa. “Dizer que havia dúvidas sobre a arbitragem (...) é fazer pouco da inteligência nacional”, diz, na decisão.
A decisão de limitar em 2% no total da receita arrecadada pelos clubes e a CBF no torneio de 1996 foi tomada com base no percentual de torcedores desses times no país, de acordo com pesquisas de opinião —o Ministério Público, autor da ação, havia pedido 10% do arrecadado. O cálculo, segundo o juiz, deve ser feito sobre o apurado em receitas de toda a sorte, como as televisas e as publicitárias. O dinheiro deve ser destinado ao Fundo Estadual de Reconstituição de Bens Lesados, incidindo juros legais de mora de 1% ao mês. O fundo, segundo o TJ, atende projetos de recuperação de bens lesados (meio ambiente, consumidor, bens e direitos de valor artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico), o que inclui o futebol.
Outro pedido, o de nulidade da manutenção de Bragantino e Fluminense na primeira divisão em 1997, não foi considerado “sob o sério risco de trazer mais sofrimento à coletividade do que com o ocorrido”.
Última Instância entrou em contato com a assessoria de imprensa dos dois clubes e da CBF e aguarda uma resposta.
segunda-feira, 24 de março de 2008
Time de vôlei do Flamengo???
- A terceira camisa é uma homenagem do futebol para o remo, que, apesar de não ser mais um esporte tão popular, foi o grande responsável pelo nascimento desta brilhante história do Flamengo - explica Ricardo Jorge Hinrichsen Jr, diretor executivo de marketing do clube.
Capitão do time, o zagueiro Fábio Luciano aprovou o novo manto:
- Fiquei feliz por conhecer um pouco mais da história do Flamengo e gostei da idéia de a camisa homenagear o remo. Espero que a camisa traga muita sorte para a gente - diz.
Vadão caiu
***********************************************
Vadão não é mais o técnico do Leão
Pressão da torcida e dirigentes culminaram na queda do treinador do Rubro-Negro
Ibahia.com Salvador (BA)
Diretores do Esporte Clube Vitória decidiram, em reunião realizada no início da tarde desta segunda-feira, afastar o técnico do time. Oswaldo Alvarez, o Vadão, do comando técnico da equipe. De acordo com informações da assessoria do clube, o que teria motivado a saída do técnico foram as constantes pressões da torcida e a insatisfação de conselheiros do Rubro-Negro com o desempenho do time. O novo técnico ainda não foi definido, mas, para a partida da próxima quarta-feira contra o Ipitanga, quem vai comandar o time é o assistente técnico Flávio Tanajura que já foi zagueiro do Leão.
fanfarrão
(nelson rodrigues, não, quer dizer, eurico miranda)
domingo, 23 de março de 2008
Di palha
Enfim, daí veio o nome do ex-grande carioca. Neste domingo de Páscoa, os chorões meteram 7 x 0 no poderosíssiomo Macaé, que luta bravamente por uma vaga na Série C do Brasileiro.
E pergunto, de quê adianta? A bebezada alucina e quando tem que decidir algo passa da condição de detonador para detonado.
Fora os clássicos, esse Carioca é um mero placebo. Nada mais.
O melhor é que ao contar a origem do nome do time, os próprios botafoguenses acusam o golpe: "Bota fogo ERA sinônimo de detonar". ERA! hahahaha
sexta-feira, 21 de março de 2008
Libertas
Se dentista é especialista em dente, paulista é especialista em quê?
quinta-feira, 20 de março de 2008
Quanta diferença!!!
quarta-feira, 19 de março de 2008
Thiago flies the Fluzão flag
"Brazil's best footballers are playing for the national team and in Europe from a very early age these days," remarked Pele last year. A look at the nation's leading revelations over the past decade certainly supports his theory.
Ronaldinho, Kaka and Robinho were all teenage internationals and joined Paris Saint-Germain, AC Milan and Real Madrid respectively as 21-year-olds, while Alexandre Pato was already the property of the aforementioned Italian giants at 17 and seems destined to win his first cap before his 19th birthday.
Every rule has its exception, however, and this one's goes by the name of Thiago Neves. When the 2007 Brazilian Championship got underway last May, he was a little-known attacking midfielder who, at 22, had only turned out for modest Parana and in Japan's second tier.
But in less than 12 months, Thiago Neves has transformed himself into one of the most electrifying, productive and coveted Brazilian footballers. A classic No10, his ability to beat opponents and provide that killer pass - or cross - makes him a consistent creator of chances.
Even more eye-catching, though, is his ability to score from distance. As accomplished at subtly curling the ball into the back of the net as he is at crashing home ferocious, swerving shots with his left foot, à la former Seleção great Eder, he was the source of nightmares for goalkeepers throughout 2007.
First, he helped Fluminense to Copa do Brasil glory, which guaranteed their place in this season's Copa Libertadores, and then he played the leading role in them finishing fourth in the Brazilian Championship, winning the Placar Golden Ball in the process.
International recognition
Thiago Neves has since picked up from where he left off last term, thrilling audiences, inspiring his employers and charming Dunga, who has handed him successive national team call-ups, the first of which came for the friendly against Republic of Ireland in February.
"Even though I only got the chance to train with the squad, it was great to be with the Seleção," he said. "I returned to Fluminense with more confidence and I think it showed."
Dunga seemed to think so and, following a series of exceptional performances in the Tricolor colours, including a hat-trick in a 4-1 defeat of Flamengo in the Taca Guanabara and an irrepressible display in a 6-0 win over Arsenal in the Copa Libertadores, Thiago Neves duly retained his spot in the Brazil party for the friendly against Sweden on 26 March.
"I was very nervous before the announcement but I'm delighted to have kept my place," he admitted. " Just to be selected alongside the best players in the world is great, but I really hope I get the chance to play this time."
Title targets
A run-out at the Emirates Stadium would likely elongate the list of heavyweights willing to part with big money to lure playmaker to Europe; a list reportedly fronted by AC Milan and Benfica. Not that Fluminense president Roberto Horcades has any plans to cash in on his prized asset.
"Thiago is not going anywhere," he insisted. "Fluminense is not a selling club but a buying one. We are fighting for the Libertadores and world titles."
O Fluzão's assault on South America's biggest club prize will continue at Libertad tonight. Having taken four points from a trip to LDU and the visit of Arsenal, victory in Asuncion would send Renato Gaucho's side top of Group 8 on goal difference - and leave them in a commanding position to reach the knockout phase.
"It's difficult to play in Paraguay," warned Thiago Neves. "It will be a tough game but let's see if we can repeat our performance against Arsenal."
It may have taken him a little longer than Ronaldinho, Kaka and Robinho to announce his immense potential, but it seems inevitable that the world will be seeing a lot more of Thiago Neves in the future. Fluminense supporters will be hoping one such opportunity arrives at the FIFA Club World Cup Japan 2008 in December.
segunda-feira, 17 de março de 2008
oh, o amargor
deu um pulo na favela de heliópolis, ligeiro, e depois bateu uma pelada num clube de bacanas do morumbi. e a atendeu a imprensa.
a cobertura da imprensa - devo dizer aqui - foi algo patética, toda no clima de "puxa, como o brazileiro curte futebol-arte, ninguém vaiou o zidane por aqui, aquele cara que f*deu o brazil em 1998 e em 2006."
pois é.
pessoalmente, eu não hostilizo o zidane. jamais. ele fez a parte dele. pior por brazil sebento.
guardo mágoas, pode crer, de roberto carlos, parreira, emerson, cafu, barrigudos do ataque, lerdinho gaúcho, fátima bernardes, galvão bueno, etc. esses não fizeram o que tinham de fazer.
ases
tudo conforme o previsto - como diria felipe campbell.
então vamos falar de carrinhos...
qual foi a maior barbeiragem na austrália:
o rubinho furando sinal vermelho ou o massa errando a marcha e batendo no muro?
domingo, 16 de março de 2008
Uns estranhos no ninho do urubu
Jonatas e Obina.
sexta-feira, 14 de março de 2008
guerra do uruguai
vai mandar a campo, contra o botafogo, uma equipe reserva do flamengo.
(com as mui ricas presenças do arqueiro bruno e dos tresloucados leonardo moura e toró.)
isso porque, afinal, o mengão enfrenta o nacional do uruguai na quarta-feira. no maracanã.
e jogar a sério duas vezes em quatro dias, claro, é pedir demais para os atletas profissionais do escrete rubro-negro.
o fogão então está no ponto de rebater o chororô e, enfim, conseguir vencer um jogo contra o flamengo.
(depois quatro anos de invencibilidade completados na data de hoje, 14 de março.)
guerra do paraguai
mas ontem, na vitória de quatro do vasco sobre o duque de caxias, foram marcados mais dois pênaltis a favor da esquadra cruzmaltina.
de pênalti em pênalti, o vasco já tem o melhor ataque da taça rio.
(claro, o jogo foi em são januário.)
me perdoem os fregueses vascaínos, but just proving a point.
Wellington Saci
São Paulo — O Corinthians remodelou o elenco para o início desta temporada e já conseguiu resultados — é o segundo colocado no Paulistão. Mas a diretoria corintiana prepara outra mudança, desta vez em menor escala, para a disputa da Série B do Brasileiro, a partir de maio.
A segunda fase de contratações do Corinthians começou com o acerto com o lateral-esquerdo Wellington Saci, que ficará no Itumbiara até o fim do Campeonato Goiano para depois vestir a camisa corintiana. E deve levar mais três jogadores para o Parque São Jorge antes da Série B do Brasileiro. Nesta semana, a diretoria retomou as conversas com o meia Douglas, do São Caetano, e ainda corre atrás de um lateral-direito e um atacante.
quinta-feira, 13 de março de 2008
Carioca 2008
Um oferecimento de RESENDE materiais de constução.
Wasted Years
Carlos Padeiro
Em São Paulo
No primeiro teste sob chuva, o novo gramado do Palestra Itália falhou. Na noite desta quarta-feira, durante a vitória de virada do Palmeiras sobre a Ponte Preta por 2 x 1, o campo apresentou várias poças, e o técnico Vanderlei Luxemburgo criticou a empresa World Sports, responsável pela reforma.
Nesta quinta-feira, o presidente da empresa, Roberto Gomide, rebateu as críticas e disse que o sistema de drenagem falhou por vários motivos, inclusive o show do Iron Maiden, realizado no dia 2 de março no campo.
"Com o movimento da obra, o plantio da grama e o show, onde 15 mil pessoas ficaram sobre o campo, criou-se uma barreira no solo, e a água não conseguiu descer para o sistema de drenagem", explicou o responsável pela obra.
quarta-feira, 12 de março de 2008
Eu já sabia
"A profecia se concretizará. O Flamengo já vai terminar o primeiro turno da fase de grupos em terceiro, dois pontos atrás do Cienciano (que vai detonar o Bolonhesa semana que vem) e do Nacional."
E aconteceu. Ontem, o escrete cuzqueño detonou os generais de Tacna por 1 x 0 e agora divide a liderança do grupo com o Nacional. Seis pontos cada.
Agora, é a pressão de ter de vencer o tradicional onze uruguaio. Sem os ex-tricolores Toró e Leonardo Moura.
Sou um cara que diz o que fala.
Atenciosamente,
terça-feira, 11 de março de 2008
segunda-feira, 10 de março de 2008
maxi goiabinha
por que não bota o biancucci na libertadores? o cara não fica nem no banco...
domingo, 9 de março de 2008
Merda de Friburguense
E o Joel quer colocar vários titulares do Flamengo em campo hoje, pra recuperar a moral do time depois da derrota na Libertadores. Acho um risco desnecessário. Depois perde algum jogador por contusão e se complica ainda mais. Ficam dando muita importância ao Carioca e depois acabam se ferrando na Libertadores.
Depois da bonança vem a tempestade
Exemplo nacional
Magrão e Gil marcaram os gols da vitória de 2 a 0 sobre o Xavante
Com o resultado, o Inter reassume a liderança do Grupo 2, com 23 pontos. Já o Brasil-Pe segue em penúltimo, com apenas nove pontos. Na próxima rodada, o Colorado vai a Caxias enfrentar o Juventude, na quarta, às 21h45min. O Xavante recebe o Veranópolis, na quinta, às 20h30min.
sábado, 8 de março de 2008
da marca fatal
desta vez, contra o duque de caxias.
(ah. o edmundo bateu, perdeu, o juiz mandou voltar.)
sexta-feira, 7 de março de 2008
Os artilheiros
Gols de Ibson, Toró e Leonardo Moura.
Nessa ordem.
Super quinta feliz
Chegará à quarta rodada pressionado para ganhar do Nacional no Maraca. Como jogará desfalcado do Toró, o tricolor-craque, não passará de um empate. E eis que o Cienciano detonará o Bolonhesa de novo.
Na rodada seguinte, dois pontos atrás do Nacional e quatro (pasme!!!) atrás do Cienciano, o Menguinho levará um sacode dos incas nas alturas de Cuzco. E o Nacional ganhará do Bolonhesa. Ou seja, o timinho do gogó antecipado chegará à última rodada já sem chance alguma de classificação. Que bonito. Esse é o futebol brasileiro.
quinta-feira, 6 de março de 2008
Gandula x Toró
Aliás, a média da idade mental do Flamengo parece ser de 12 anos (com Joel Santana. Sem ele cai para 4). Em outra ocasião calculo o coeficiente de demência do time.
Mas vamos dar um desconto aos meninos. Afinal, ninguém sabia que encontraria catimba da braba atuando em gramados de nossos compadres e hermanos.
E palmas para nosso equilibradíssimo Souza, que não levou nenhum cartão amarelo na contenda, igualando marca obtida em 1996, quando iniciou a carreira nas categorias de base do Madureira. Hoje, na plenitude de seus 15 anos, mostrou ter atingido a maturidade emocional.
Do (+) Dó son seis...
"...en el siguiente contragolpe apareció Dodó para realizar una jugada de PlayStation: slalom con chicle incluido para dejar en el camino a Mosquera, asistencia para el lateral Gabriel, que pisó el área y se la picó a Cuenca. Para sacarse el sombrero..."
Os invejosos de plantão podem dizer que essa goleada não vale nada, ainda é primeira fase da Libertadores, o Arsenal é um argentino de segunda categoria etc. Concordo que ainda falta muito pó de arroz pro Fluzão chegar ao título, mas ver uma goleada dessas é que faz o futebol ser tão espetacular.
Aula de espanhol no Clarín
Arsenal sufrió un duro cachetazo en Brasil
00:46
Cayó ante el Fluminense por un aplastante 6-0, en un partido por el Grupo 8 de la Libertadores. Los goles fueron de Dodó -2-, Tiago Neves, Gabriel, Washington y Cicero. El local fue ampliamente superior a un desconocido equipo de Alfaro.
Hora de renovar as piadinhas
quarta-feira, 5 de março de 2008
Parece, mas não é
Fonte: globoesporte.com
"Uma batalha judicial garantiu que a torcida do Fluminense voltasse a contar com uma tradicional 'arma' para incentivar a equipe: o pó-de-arroz. Mas, na verdade, o que a torcida levará nesta quarta-feira para o Maracanã na partida contra o Arsenal são quilos e quilos de talco. Trezentos e cinquenta quilos, segundo promessa dos torcedores. Levar o verdadeiro pó-de-arroz em quantidade é algo inviável economicamente. Uma embalagem com 200g de talco de qualidade pode ser adquirido por R$ 5,49, em média. O pó-de-arroz é vendido geralmente em estojos, em quantidades pequenas e a preço bem maior (de R$ 14,90 a mais de R$ 200, para produtos importados).
A relação do Fluminense com o pó-de-arroz, substância usada pela mulheres para maquiagem, remonta ao início do século 20, época em que o futebol no Brasil era amador e praticado por filhos de famílias tradicionais. E quando jogadores de origem humilde, negros e mulatos não eram bem vistos. Um dos mais tradicionais clubes do Rio, o Fluminense decidiu contratar em 1914 o meio-campista Carlos Alberto. Mulato, o jogador era um dos destaques do América. Ficou registrado na História que Carlos Alberto passava pó-de-arroz no rosto para "ficar mais claro" e ser melhor aceito nas Laranjeiras.
E reza a lenda que durante um jogo contra o América, torcedores do clube rubro descobriram a 'jogada' do ex-atleta do time e começaram a perseguir Carlos Alberto com gritos de "pó-de-arroz" sempre que ele pegava na bola. O que começou como uma alfinetada de rivais acabou sendo adotado pela torcida tricolor como símbolo. E nuvens de talco começaram a ser vistas nas arquibancas durante os jogos da equipe."
Resumindo os tópicos:
1) Farsa. Querem ser pó-de-arroz quando não passam de talco barato
2) Jogador se maquiava para entrar em campo, é? Dispensa comentário.
3) E qual foi a reação da torcida ao descobrir a "menina"? Entrar na onda, é claro.
tsc, tsc, tsc
terça-feira, 4 de março de 2008
fogo paulista
a inter de milão negocia a ida de adriano para o chivas.
segunda-feira, 3 de março de 2008
Liberou geral
Escola carioca
Masculino
A Williams divulgou, hoje, as cores de seu carro para a temporada 2008. Os monopostos de Nico Rosberg e Kazuki Nakajima no Mundial deste ano serão predominantemente pretos, com detalhes prateados.
Durante os testes de pré-temporada, a escuderia inglesa havia utilizado seis pinturas comemorativas diferentes em seus carros. O modelo visual do FW30, no entanto, só foi divulgado a duas semanas da primeira prova da temporada, na Austrália.
o choro é livre
e saiu chorando, tipo souza.
será que o túlio agora acha que foi outra provocação com o fogão?
será que o cuca vai fazer carinha triste again?