quinta-feira, 3 de abril de 2008

Já pensou?

O maior clássico do mundo nunca esteve tão em voga. Conjecturando com meus convivas tricolores em mais uma rotineira Super-Quarta Feliz, vimos um cenário que pode se desenhar com CINCO Fla-Flus históricos em coisa de 18 dias. E todos eles sendo decisivos.

Explico: daqui a duas semanas rolarão as semifinais da Taça Rio. Independentemente de jogar contra Botafogo ou Vasco, é certo que o Flu não pega o Fla nas semis.

Se cada um fizer sua parte, rolará Fla x Flu na final da Taça Rio, no dia 20 de abril. Se o Flu ganhar, no dia 27 haverá a primeira decisão do Estadual (Fla x Flu). No dia 30 está prevista a primeira partida das oitavas da Libertadores. Ao que tudo indica, o Flu ficará entre os melhores primeiros e o Fla entre os piores seguindos. A chance de se enfrentarem é gigante. No dia 4 de maio seria a final derradeira do Estadual do Rio. E no dia 7 o jogo de volta da Libertadores.

Usando um velho clichê do Galvão, "haja coração". Tomara que isso não aconteça. Senão, vou ter de pedir uma licença médica no trabalho e me mudar provisoriamente para o Rio de Janeiro. Seria foda e tenso, mas seria lindo.

Enfim, são só "ses". Pode ser que não role nenhum Fla x Flu nesse período. Mas se rolarem os cinco, entrarão para a história do futebol brasileiro.

PS: Na foto, mais um momento de alegria em Fla x Flus, com o gol de cabeça do "carrasco" Assis, na final do Estadual do Rio de 1984.

Nenhum comentário: