quinta-feira, 19 de junho de 2008

Atuações

Júlio César - Não comprometeu. Nota 6.

Maicon - Ridículo no apoio. Quando o Daniel Alves apareceu aquecendo, comemorei, mas - pasme! - ele entrou para jogar no meio-de-campo. Nota 2.

Juan - Está começando a jogar mal de mais. Levou um baile do Messi. Perdeu todas e quase foi expulso. Até gosto dele, mas ontem ficou abaixo da crítica. Nota 1.

Lúcio - Recuperado de contusão, já tem vaga garantida até a Copa de 2010. Nota 7.

Gilberto - Não gosto dele. Acho ele fraco, limitado. Mas, como não tem nenhum outro lateral-esquerdo que esteja comendo a bola (tudo bem, eu prefiro Júnior Cesar e Kleber, mas eles estão longe de serem craques) a ponto de a convocação do Gilberto ser considerada absurda, mas, entre ele e um poste, eu fico com nada. Nota 1.

Gilberto Silva - Desde 2002 eu sou fã dele e do Kleberson. Mas o fato de os dois estarem jogando mal hoje (o Kleberson ficou patético) só reforça o tanto que o Felipão é um dos técnicos mais escrotos (no bom sentido) do mundo, ao lado do Luxa. Ainda acho que ele tem condição de estar na Seleção. Mas ontem perdeu todas, errou todas. Merece um banco e uma geladeirinha enquanto não aparece nada melhor. Nota 1.

Ânderson - Eis um que jogou bem no pouco tempo que ficou em campo. Mas, até por isso, não deu muito pra avaliar. Nota 6.

Mineiro - Cara, na boa, eu gosto dele, é um cara esforçado. Mas, mesmo para qualquer esquema com dois, três ou quatro volantes, ele já está passado. Melhor abandonar a Seleção e ser lembrado sempre pelo gol na final do Mundial Interclubes contra o Liverpool. Nota 3.

Julio Baptista - Esse cara tem lugar no meu time, com ou sem Kaká. Lutou para caramba, correu, driblou, chutou. Só não foi perfeito porque errou um gol que até o Otto Valle faria. Nota 7.
Adriano - Ainda tem que comer muito feijão para ser titular de novo. Nota 3.

Robinho - Nota 8 no primeiro tempo, nota 2 no segundo. Na média, 5.

Luis Fabiano - Entrou e em 20 minutos fez muito mais que o Adriano em 70. Nota 6.

Diego - Não adianta. Diego é igual Raí, Alex, Palhinha, Edmundo: jogador que teve, sim, mais de 40 oportunidades e com os mais variados técnicos, mas nunca, jamais fez uma puuuuuuta partida na seleção. Torço por ele, mas ele mesmo não se ajuda. Dá raiva. Nota 4.

Daniel Alves - O Dunga achou que, por ele (D. Alves) ter feito um golaço na final da Copa América jogando no meio-campo, faria o mesmo ontem. Não fez. E ainda nos obrigou a ver o Maicon em campo. Mas tem lugar no meu time, então dou a ele nota 6.

Dunga - Não acho que convoca errado, não acho que erra feio na escalação, não acho que baixe a cabeça para dirigentes ou para televisão (ele compra briga com a Globo e isso, pra mim, já o deixa bem na fita), não acho que queime jogadores, não acho que faz menos do que tem condições de fazer em relação ao time olímpico.

Mas, visivelmente, ele não acertou a mão. Ficou 15 dias treinando com os caras e entrou com três volantes contra o Paraguai. Depois, mudou o esquema para dois volantes contra a Argentina, mas, durante o jogo, colocou os jogadores que havia tirado na outra partida. Faltou só voltar com o Josué. Tá perdido e meio que sem ter muito o que fazer. Pode ser cruel e nem tenho tanta vontade assim de vê-lo rodar. Gosto muito dele. Mas acho que ele cai. E cai ainda hoje.

Afinal de contas, como eu sempre repito - e independente de eu gostar ou não -, o que conta é resultado. Se o Brasil faz um gol tropeçado ontem aos 44 do segundo tempo, subiria pra segundo e ninguém ia falar em derrubar o Dunga. Então, reforço: se tiver jogando mal e ganhando, ele vai ficando. Mas agora, além de jogar mal, não tá mais ganhando. E vai cair pra quinto hoje, a não ser que Venezuela e Chichichilelelele empatem.

Atenciosamente,

Nenhum comentário: