sexta-feira, 27 de junho de 2008

Queda de braço

Coluna do Lauro Jardim, na VEJA


CBF vai ignorar o Barcelona

A CBF não vai tomar posição oficial sobre a decisão do Barcelona de não liberar Ronaldinho Gaúcho para jogar na seleção que disputará as Olimpíadas de Pequim. Simplesmente, vai divulgar a lista dos convocados no dia 7 - e o nome de Ronaldinho estará nela. Ricardo Teixeira decidiu ignorar as declarações do diretor técnico do Barcelona, Tixiki Begiristain, de que não pretende liberar o jogador. Ou seja, vai peitá-lo, mas sem debate público. A orientação é para que Ronaldinho, do mesmo modo, não fale sobre o assunto agora.

As datas não fecham

A afirmação feita ontem por Begoristain foi de que "se Ronaldinho quiser continuar no Barcelona, queremos que ele esteja com o elenco no dia 14 de julho" - o que significa dizer três semanas antes do início das Olimpíadas e em pleno do processo de tentativa de recuperação da forma física do jogador, que começa nos próximos dias em Porto Alegre.

Não tem discussão

A um interlocutor, Teixeira chegou a dizer ontem à noite: “Eles dispensaram o Ronaldinho, não cuidaram do próprio patrimônio deles. Deviam nos agradecer por estarmos trabalhando para colocá-lo em forma”. Em resumo, ele será convocado e pronto. Qual será a reação do Barcelona no dia 7? Aguardem os próximos capítulos dessa briga...

Nenhum comentário: