sábado, 14 de fevereiro de 2009

A regra é clara?

O ex-árbitro e dublê de comentarista Arnaldo Cézar Coelho inventou esta frase, que já virou um bordão, como o de um comediante.

Entre a noite de quinta e a sexta-feira vários programas esportivos (e o nosso blog, claro)discutiram o polêmico lance do FH na área do Americano. Houve quem dissesse o absurdo "no máximo é tiro livre indireto", esquecendo-se (ou desconhecendo) que esta penalidade é aplicada quando só há o risco de atingir o adversário, mas sem contato físico. O goleiro do Flu, teatrinhos a parte, tomou um chute no peito, isso qualquer câmera mostrou.

A discussão que ficou é: o jogador do Americano estava tentando dar uma bicicleta pra tirar a bola de sua área e não teria como interromper o movimento no instante em que FH pulou pra cabecear. Intencional ou não, porém, o zagueirão acertou o goleiro. Foi pênalti, pra mim e para a maior parte dos comentaristas que ouvi ou li. Inclusive pro José Roberto Wright, teoricamente um especialista no assunto - que ainda ironizou o lance lembrando que a polêmica poderia não ter acontecido se FH tivesse sido expulso (e merecia ser) ao socar o saco do adversário.

A regra é mesmo clara? Ou nós não a conhecemos por inteiro?

Nenhum comentário: