sábado, 11 de abril de 2009

tu conheces angola?

faltam oito meses para a fase final da copa africana de nações.
e angola quer fazer bonito no mais importante certame do continente negro.
the breaking news do futebol afrikano:
"A Federação Angolana de Futebol está interessada em contratar o técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari para comandar a seleção do país africano, informa hoje o jornal esportivo português A Bola. Segundo a fonte, a federação já enviou a Scolari a informação sobre este interesse e acrescenta que o assunto financeiro não representa nenhum problema."
se eu fosse o felipão, topava na hora.
te digo que tive a oportunidade de jogar seguidas vezes com o time angolano (e seu belo uniforme rubro-negro) no winning eleven. a equipe se caracteriza por uma defesa viril (destaque para os veteranos jamba, lebo lebo e kali) que pode ser alinhada com três ou quatro homens, além de ter um meio-campo versátil (figueiredo e andré macanga). o ídolo zé kalanga é um jogador de toque extremamente refinado, um maestro de grande visão de jogo. kalanga ainda tem a saudável propensão a derivar em arrancadas fulminantes, partindo da meia-direita e lançando-se grande área adentro, atacando o coração da equipe oponente (ver photo). por fim, angola apresenta um ataque experiente, sagaz e impetuoso (mantorras e flávio amado).
uma pena que a áfrica do sul, de joel santana, já tenha espirrado nas eliminatórias para a copa da áfrica. pois seria muita emossão poder ver papai joel e felipones medindo forças nas savanas.

Nenhum comentário: