terça-feira, 14 de abril de 2009

Pergunta que não quer calar... (2)

Aproveitando a enquete ao lado, vai uma pergunta: o que vale mais agora nesta semana que pode ser a última do Campeonato Gaúcho? A questão técnica ou a financeira?

O Sport Club Internacional está com a faca e o queijo na mão, podendo ser campeão antecipadamente se vencer no próximo domingo. Mas o que é melhor: ganhar logo e não correr o risco de ver o adversário se agigantar num duelo de dois jogos finais? Ou fazer um certo "corpo mole" agora para embolsar uma grana extra (e alta) com mais duas partidas com Gigante da Beira-Rio lotado?

A pergunta, no passado, poderia até ser difamatória. Mas hoje, em tempos de crise e com quase todos os clubes de "pires na mão", acho bastante pertinente.

Claro que o Caxias tem todas as condições de superar o Internacional na bola. O time andou dando cabeçadas ao longo da competição, mas cresceu no momento certo e fez no domingo passado, apesar dos vários gols perdidos, sua melhor partida do ano. Até porque nem precisa ganhar três jogos pra ser campeão. Pode até empatar os três e vencer nos pênaltis duas vezes. Fica a questão para debate. Anônimo, nosso gremista do CBET, com a palavra...

Nenhum comentário: