terça-feira, 14 de abril de 2009

Pergunta que não quer calar...

Aproveitando a enquete ao lado, vai uma pergunta: o que vale mais agora nesta semana que pode ser a última do Campeonato Carioca? A questão técnica ou a financeira?

O Botafogo está com a faca e o queijo na mão, podendo ser campeão antecipadamente se vencer no próximo domingo. Mas o que é melhor: ganhar logo e não correr o risco de ver o adversário se agigantar num duelo de dois jogos finais? Ou fazer um certo "corpo mole" agora para embolsar uma grana extra (e alta) com mais duas partidas com Maracanã lotado?

A pergunta, no passado, poderia até ser difamatória. Mas hoje, em tempos de crise e com quase todos os clubes de "pires na mão", acho bastante pertinente.

Claro que o Flamengo tem todas as condições de superar o Botafogo na bola. O time andou dando cabeçadas ao longo da competição, mas cresceu no momento certo e fez no domingo passado, apesar dos vários gols perdidos, sua melhor partida do ano. Até porque nem precisa ganhar três jogos pra ser campeão. Pode até empatar os três e vencer nos pênaltis duas vezes.

Fica a questão para debate. CM, nosso botafoguense do CBET, com a palavra...

Nenhum comentário: