quarta-feira, 1 de abril de 2009

Um time de verdade

Enquanto a gente vê Brasil e Argentina pagando vexa nas eliminatórias sulamericanas, na Europa a Espanha ganhou hoje da Turquia na Turquia e chegou a 31 jogos invictos e 11 vitórias seguidas. Depois do empate nas quartas de final da Eurocopa contra a Itália, os espanhóis ganharam de Russia, Alemanha, Dinamarca, Bosnia-Herzegovina, Armenia, Estonia, Bélgica, Chile, Inglaterra e Turquía duas vezes.

Agora a Fúria vai atrás de dois recordes históricos de uma só vez. O de 14 vitórias seguidas, marca que Brasil e França já conseguiram, e o de 36 jogos invictos, do Brasil entre 93 e 96.

Tudo bem, vai vir um monte de gente falando que a Espanha vai amarelar na Copa (falavam isso na Eurocopa também), que é time pequeno e não-sei-mais-o-que. Mas não tem como negar que é um time muito forte, entrosado e com vários jogadores no auge, entre eles Torres, Xavi, Iniesta, Villa e Casillas.

Concordo que talvez tenham atingido o auge um pouco cedo demais pra Copa do Mundo, mas a arrogância não pode nos cegar a ponto de não vermos a diferença entre um time de verdade e esse bando desordenado que o Dunga costuma botar pra jogar com a camisa do Brasil.

Nenhum comentário: