quinta-feira, 14 de maio de 2009

jailton e os órfãos de ney franco

era uma vez um time medíocre de minas gerais, que virou laranjinha dos perrela.
se chamava ipatinga. e recebeu um caminhão de jogadores do cruzeiro. mas, veja você, como é o futebol, acabou a filial a derrotar a matriz numa final de estadual. o ipatinga acabou mesmo por atingir até a primeira divisão nacional. pois é pobrezinho assim o futebol brazileiro.
depois o ipatinga caiu, claro, e a ordem natural das cousas deve fazer com que o ipatinga volte de onde saiu. jogando no ipatingão para trinta e poucos pagantes. enfim...
esse preâmbulo todo apenas por que felipe campbell anunciou aqui a saída de jaílton das laranjeiras. o rapaz encontrou quem o queira. renê simões deve ter lá suas razões. engraçado é saber que jaílton é um dos órfãos de ney franco espalhados pelo rio de janeiro depois do fracasso da aventura do flapatinga há duas, três temporadas.
ney franco, hoje no fogão, tem a predileção por cabeças-de-área. trouxe um monte deles. de cabeça, agorinha, me recordo de... paulinho, leo medeiros e jaílton, todos desembarcaram no flapatinga. jaílton até fez carreira, sobreviveu como titular durante a passagem de outros treinadores e caiu no gostinho de renê simões do fluminense para o coritiba. mas os outros dois sumiram sem deixar vestígio, nem saudades.
e quando a gente pensava que o ney franco já tinha trazido de rodo todos os volantes do ipatinga, ele arranjou um tal de leandro fahel para o meio-campo do botafogo.
pergunto ao amigo do cbet... qual seu filhote de ney franco preferido?


a arte e o charme de jailton: ralando o r*bo no gramado

Nenhum comentário: