terça-feira, 16 de junho de 2009

Ronaldo sindicalista

Ronaldo se torna negociador de questões delicadas no Corinthians

da Folha Online

Maior contratação do Corinthians para a temporada de 2009, o atacante Ronaldo virou intermediário entre o elenco e a diretoria para resolver questões delicadas no clube, segundo reportagem de Eduardo Arruda, do Painel FC, e Paulo Galdieri publicada hoje pela Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).

De acordo com a apuração da Folha, Ronaldo cobrou o presidente Andrés Sanchez pelo atraso no pagamento de premiações atrasadas referentes ao avanço do time na Copa do Brasil.

Próximo ao presidente, Ronaldo argumentou que o momento de decisão na Copa do Brasil não é favorável para problemas com pagamentos aos atletas. Sanchez disse que o jogador tinha razão e prometeu quitar a premiação antes do primeiro jogo da final do torneio contra o Inter, nesta quarta-feira, no Pacaembu.

O cartola corintiano, por sua vez, nega ter sido cobrado em conversa particular pelo seu principal jogador. Mas admitiu o atraso e disse que conversou com o elenco sobre o pagamento.
Final

Com forte gripe desde sexta-feira, Ronaldo admitiu ontem, em entrevista coletiva, que não sabe com quais condições entrará em campo contra o Internacional. Os problemas físicos começaram em maio, quando sofreu uma lesão na panturrilha direita, na véspera do jogo contra o Fluminense, dia 13, pela Copa do Brasil.

"Tive um mês difícil. Sofri com a gripe, com a panturrilha e em nenhum dos jogos eu me senti confortável, sem ter nenhum tipo de dor. Hoje, o que me incomoda mais é a gripe. Espero que quarta-feira, com todos os remédios possíveis, eu possa estar bem", afirmou Ronaldo, depois de alguns exercícios no Parque São Jorge.

Ele diz que tem tomado "uns cinco remédios por dia", entre analgésicos, antibióticos e vitaminas. E que deixou o campo do Serra Dourada, domingo, durante o empate por 0 a 0 com o Goiás, com febre.

Nenhum comentário: