sábado, 18 de julho de 2009

CBET bloqueado!!! Denúncia grave!!!

Estão querendo nos calar!!! Recebi (e acho que vários de vocês também) essa mensagem abaixo dizendo que nosso blog seria fechado em 20 dias caso não fizéssemos um desbloqueio por "suspeita de ser uma fonte de spam". Não sei o que levou o programa automático a fazer essa "leitura" do CBET, mas de toda forma eles pediram para recadastrar ou reativar, sei lá, o site, para evitar o fechamento. Quando cliquei, porém, aparece mensagem dizendo que nosso site não está bloqueado - imagino que algum de vocês já tenha seguido os passos indicados lá. Valeu!!!

"Querem nos calar, mas olha nós aqui de novo!!!".

Segue o email recebido:

"Olá,

Seu blog em: http://bolaetudo.blogspot.com/ foi identificado como um potencial blog de spam. Para corrigir esse problema, solicite uma revisão preenchendo o formulário em http://www.blogger.com/unlock-blog.g?lockedBlogID=6727887402604242597

Se não for revisado, seu blog será excluído em 20 dias e seus leitores verão uma página de aviso durante esse período. Após o recebimento de sua solicitação, nós revisaremos e desbloquearemos o blog dentro de dois dias úteis. Após nossa análise e determinação de que seu blog não é um spam, ele será desbloqueado e a mensagem no painel do Blogger não será mais exibida. Se esse blog não for seu, você não precisará fazer nada. Nesse caso, se você possuir outros blogs, eles não serão afetados.

Usamos um classificador automatizado para encontrar spam. A detecção automática de spam é inerentemente confusa, e, às vezes, um blog como o seu pode ser sinalizado incorretamente. Pedimos desculpas por nosso erro. No entanto, ao usarmos esse tipo de sistema, podemos oferecer mais armazenamento, largura de banda e recursos de engenharia para blogueiros como você e não para criadores de spam. Para obter mais informações, entre em contato com a Ajuda do Blogger: http://help.blogger.com/bin/answer.py?answer=42577

Obrigado pela compreensão e por colaborar com nossos esforços anti-spam.

Sinceramente,

A Equipe do Blogger

P.S. Apenas mais um lembrete: A menos que você solicite uma análise, o blog será excluído em 20 dias. Clique neste link para solicitar a revisão: http://www.blogger.com/unlock-blog.g?lockedBlogID=6727887402604242597"

Nenhum comentário: