sábado, 18 de julho de 2009

Temas relevantes para debate

Voltei agora de férias livre das impurezas e vicissitudes deste planeta e comecei a ler neste noite de sábado o que há de mais importante no noticiário da internet e da TV.

E selecionei aqui algumas notícias pertinentes ao nosso cotidiano sobre temas que gostaria de saber mais novidades. Vocês, como pessoas letradas, focadas e inteligentes acima da média, tenho certeza que me porão a par e propiciarão um rico debate. Vamos às notícias:

1) Vice-presidente José Alencar está estável no hospital. Como está a saúde do nosso vice-presidente da República? Será que seu estado compromete o direcionamento desta poderosa nação em que vivemos? E a Dilma, como ela lidará com a doença na época das eleições?

2) Mega-sena acumulada pode dar prêmio de R$ 45 bilhões. Nestes tempos de crise, é um dinheiro que pode salvar a vida de qualquer um, o que acham?

3) 40 anos que o homem foi à lua. Falam em novas expedições tripuladas para o planeta. Gostaria de por em debate a relação investimentos estratosféricos versus resultados científicos questionáveis. O que meus amigos pensam sobre os gastos investidos em pesquisas nesse campo?

4) Presidente da Costa Rica apoia retorno de Zalaya a Honduras e propõe anistia imediata aos golpistas. Uma proposta interessante e sagaz, mas creio que faltou combinar com quem manda no jogo atualmente. O que pensam meus colegas sobre a situação hondurenha e o peso que ela representa em termos de ameaça aos baluartes da democracia em todo o mundo?

Atenciosamente

Nenhum comentário: