segunda-feira, 27 de julho de 2009

Perspectiva negra, porém realista

Olhando a tabela até o final do turno, só um milagre ou se o Sobrenatural de Almeida baixar em campo para o Fluminense terminar esta fase do campeonato fora do Z-4. Senão vejamos:

29/7 Palmeiras x Fluminense: Perspectiva otimista: derrota por placar baixo, com o técnico e analistas dizendo que o time "pelo menos jogou bem". Realista: derrota por goleada, com direito a show de Lenny e Obina.

2/8 Atlético-PR x Fluminense: Perspectiva otimista: empate suado e sangrento. Realista: empate ou derrota com a torcida nazista do Furacão jogando pedra no Fernando Henrique.

6/8 Fluminense x Sport: Perspectiva otimista: vitória magra, com gol de pênalti (Unimed ou não) ou empate. Realista: empate ou derrota de virada por 4 x 1 com três gols em cinco minutos no segundo tempo.

9/8 Vitória x Fluminense: Perspectiva otimista: empate. Realista: derrota de virada por 2 x 1 com falha do Edcarlos e lance de bola parada depois de falta desnecessária do Mariano.

16/8 Fluminense x Coritiba: Perspectiva otimista: vitória com gol sem querer do Maicon. Ou empate. Realista: empate.

Ou seja: com otimismo, fazemos entre 5 e 8 pontos. Mesmo assim, não deve dar para fugir da zona, já que a galera debaixo começou a reagir. Mas, na realidade, tudo indica, pelo futebol jogado, que não faremos mais que três pontos.

Depois do Vasco e do Botafogo, é a hora do Flu fazer a contagem do "estamos há XX dias sem vencer". Mas nessa façanha ninguém nos barrará. Alguém sabe a conta aí?

Cordialmente,

Nenhum comentário: