segunda-feira, 21 de setembro de 2009

BREAKING NEWS: Zelaya está na Embaixada do Brasil

É preocupante: Zelaya promete ficar por semanas, meses, eu diria, no noticiário principal da mídia.

Embaixada do Brasil recebe Zelaya em Honduras, diz corpo diplomático

da Folha Online

O presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, conseguiu retornar à capital Tegucigalpa e buscar abrigo na Embaixada do Brasil. A informação, dada inicialmente à agência de notícias France Presse, também foi confirmada por fontes do corpo diplomático brasileiro em Tegucigalpa à Folha Online, por telefone. A mulher de Zelaya, Xiomara Castro, já havia dito o mesmo, mais cedo, aos simpatizantes dele reunidos diante da escritório da ONU na cidade.

"O presidente voltou ao país para iniciar o diálogo. Ele está na Embaixada do Brasil e, graças a Deus, está muito bem. Ele está disposto a iniciar um diálogo pela paz", afirmou a mulher de Zelaya aos simpatizantes.

Diversas fontes já confirmaram a presença de Zelaya na capital hondurenha. A primeira foi o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que, em entrevista ao canal de TV Telesur, disse ter falado com Zelaya e a mulher pelo telefone e confirmou a presença do casal no escritório da ONU (Organização das Nações Unidas), provocando a reunião de simpatizantes no local. De acordo com a agência de notícias Efe, àquela altura, os simpatizantes já eram "milhares". A ONU, no entanto, negou a informação.

Nenhum comentário: