quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Da série "Gávea, um celeiro de técnicos"

Zico é demitido do CSKA, e clube russo acerta com ex-técnico do Real Madrid

Espanhol Juande Ramos assume cargo que era do Galinho

GLOBOESPORTE.COM Moscou

Segundo o jornal espanhol “AS” e vários órgãos de imprensa russos, Zico não é mais técnico do CSKA Moscou. O brasileiro, inclusive, já tem um substituto: Juande Ramos, ex-treinador do Real Madrid e do Sevilla. O espanhol, inclusive, já deu declarações como novo comandante da equipe da capital russa. - Chego bastante empolgado porque o CSKA é uma equipe histórica no continente. Venho para ajudar, principalmente na Liga dos Campeões, que é o torneio que todos no clube sonham conquistar. Nosso objetivo é passar pela primeira fase e chegar às oitavas-de-final - disse Juande Ramos.

De acordo com a imprensa local, o principal motivo para demissão de Zico é a campanha ruim do CSKA no Campeonato Russo. Com 33 pontos, a equipe da capital está em quarto lugar a dez pontos do líder Rubin Kazan. Contratado em janeiro de 2009 pelo CSKA, Zico conquistou dois títulos no clube: Copa da Rússia e Supercopa Russa. Ao todo, comandou o time em 34 partidas, com 20 vitórias, nove derrotas e cinco empates.

Juande Ramos, que foi bicampeão com o Sevilla na Copa da Uefa em 2006 e 2007, já deve, inclusive, treinar a equipe nesta sexta-feira e estrear no final de semana na partida diante de Krylya Sovetov pelo Campeonato

Nenhum comentário: