sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Série Campeões Brasileiros

Flamengo, 1983.

O time de Zico igualaria, em 1983, o tricampeonato do Inter, inédito até então. O Santos, viúva de Pelé, foi o derrotado da vez na final. Uma vitória no Morumbi por 2x1 não foi suficiente para enfraquecer o rubro-negro carioca.

A volta foi um massacre: 3x0, gols de Zico, Leandro e Adílio. O tento de Zico foi marcado aos 50 segundos de partida. Com direito ao recorde de 155 mil pessoas no Maracanã, maior público já registrado em uma final de Campeonato Brasileiro.

Serginho Chulapa, já no Santos, foi o artilheiro do torneio: 22 gols. Zico e Careca (São Paulo) ficaram em segundo neste quesito, com 17 gols. No ano anterior, as posições foram invertidas. Zico ficou no topo da artilharia (21) com Serginho logo atrás (20).

Os times das finais:

Flamengo: Raul; Leandro, Marinho, Figueiredo e Júnior; Vítor, Adílio e Zico; Élder, Baltazar (Robertinho) e Júlio César (Ademar). Técnico: Carlos Alberto Torres.

Santos: Marola; Toninho Oliveira, Joãozinho, Toninho Carlos e Gilberto; Toninho Silva (Serginho Dourado), Paulo Isidoro e Pita; Camargo (Paulinho Batistote), Serginho e João Paulo. Técnico: Formiga.

A seguir, os três gols do show rubro-negro, com destaque para o Galvão chamando o Leandro de Liandro.

Nenhum comentário: