segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Sobre a entrevista de Piquet-pai ao Fantástico...

...fantástica mesmo foi a coluna do Flávio Gomes, que não reproduzo aqui por estar grande demais, mas que recomendo a leitura a quem se interessa sobre o tema:

http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/2009/09/28/fraca/

Destaques:

"Não sei se Piquet impôs (tem acento, isso?) condições, coisas como “não pergunta isso que eu não respondo”. Mas faltou apertar o homem. Não como num interrogatório, porque nós jornalistas não somos paladinos da justiça ou coisa que o valha. Mas somos curiosos. A grande pergunta não foi feita: se Nelsinho não tivesse sido demitido, o escândalo seria varrido para baixo do tapete?"

"Notei um Piquet envelhecido, com o rosto marcado pela mágoa que, certamente, está sentindo. Afinal, investiu tempo, dinheiro, esforço, dedicação e carinho na carreira do filho, que pode ter ido por água abaixo por conta de decisões erradas — uma delas de sua responsabilidade, a de vincular o garoto a uma cascavel como Briatore, sabendo direitinho de quem se tratava."

"Piquet agiu como pai protetor ao não escancarar a denúncia, mas como um frio homem de negócios ao guardá-la numa gaveta para usar quando fosse preciso."

Nenhum comentário: